8 verdades que a MAIORIA das pessoas NÃO sabe sobre suas mães

Sua mãe fez mais do que você imagina.

Rachel D.C.

As crianças e até adultos sabem pouco sobre suas mães. Às vezes muitos só aprendem o que suas mães passaram após eles mesmos terem seus próprios filhos. Ser mãe é um trabalho de muita dedicação.

Cada mãe tem o seu jeitinho especial de ser e de cuidar do seu filho. Mas todas passaram pelas mesmas situações. Estas são as coisas que uma criança não sabe sobre sua mãe:

1. Ela sabe que é imperfeita

As crianças têm a ideia de que suas mães são perfeitas, que sabem fazer tudo e que não cometem erros, ou ao menos que não têm o direito de cometer erros. Mas as mães cometem sim erros, e elas são suas maiores críticas. Poucas mães se acham ótimas, a maioria somente vê os defeitos que tem. Elas se arrependem de coisas que fizeram e muitas vezes queriam voltar no tempo, mas isso não é possível. O importante a se lembrar é que elas fizeram o melhor que podiam.

2. Ela ficava triste ao ver você chorar

Muitas vezes ela chorou junto com você, ao ver você se machucar, ao ver você tomar a primeira vacina, ao ver você doente. Ela muitas vezes também quis trocar de lugar com você, pois preferia que estivesse doente e não você; que ela estivesse sentindo dor, e não você.

3. Ela sempre se preocupou primeiro com você

Ela passou fome, sono e ficou algum tempo sem tomar banho por você. Ela deixou de lado até suas necessidades mais básicas por você. Ela não fez isso por um mês ou um ano, isso se repetiu dia após dia por vários anos.

Advertisement

4. Ela assistia você dormindo

Mesmo após um dia muito cansativo, ela assistia você dormindo. Mesmo ela estando morta de sono, ela ficava alguns minutos olhando enquanto você dormia e pensava o quanto você significa para ela. Também não tem como contar as tantas vezes que ela foi lhe ver dormindo para checar se você estava respirando.

5. Ela tinha medo o tempo todo

Ela tinha o maior cuidado do mundo com você. Ela tinha medo que você se machucasse, ela tinha medo que outras pessoas fizessem algo de ruim com você, ela tinha medo de que algo acontecesse com você, por isso estava sempre ali por perto para lhe socorrer quando você precisasse. Ela sabia que era a única pessoa que poderia lhe dar proteção total.

6. Ela se machucou

Ela se machucou quando teve que lhe dar de mamar, no parto, quando você a arranhava com aqueles dedinhos pequenos, quando você a mordia, quando puxava o seu cabelo, pode ter certeza de que doeu muito.

7. Ela lhe carregou mais do que 9 meses

Muitos pensam que as mães carregam os filhos por apenas 9 meses. As mães carregam os seus filhos por muito mais tempo que isso. Muitas têm que segurar o filho enquanto limpam a casa, enquanto comem, quando estão andando na rua. E elas continuam a segurar os seus filhos mesmo com as dores nas costas e braços.

8. Ela faria tudo de novo

Não há dúvidas de que ela viveria tudo isso de novo. Ela passaria por toda dor, medo, insegurança, arrependimentos, noites maldormidas, cansaço, para sentir esse amor de mãe e filho que mal cabe dentro do peito.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.