Depois de quase 4 anos, encontro de filhos adotivos em aeroporto emociona internet

A adoção já havia sido aceita, mas um impedimento burocrático fez com que a família esperasse por anos até o encontro.

Caroline Canazart

Foram quase quatro anos de espera até que os norte-americanos Jennifer e James Grover, moradores do estado de Utah, conseguissem que seus dois filhos adotivos pudessem finalmente estar entre eles. Os meninos, Joseph, 14 anos, e Bronson, 7 anos, são da República Democrática do Congo e esperavam desde 2012, quando o processo de adoção foi aberto, para se reunirem com os pais nos Estados Unidos.

A adoção foi aceita em 2013 e a família apenas aguardava a liberação dos vistos para que os meninos pudessem viajar do Congo para os Estados Unidos. Só que o inesperado aconteceu. O governo de Congo suspendeu a emissão de cartas autorizando a saída do país de crianças adotadas por estrangeiros. Joseph e Bronson se encaixavam nesses requisitos e tiveram que esperar por um longo tempo até que toda a questão burocrática fosse novamente resolvida.

Os pais já haviam passado por três processos de adoção, mas o que estava acontecendo naquele momento era surreal. “Foi uma montanha-russa emocional”, disse Jennifer. “Tínhamos feito tudo. Eu não posso descrever a dor que estava sentindo durante todo esse processo”, conta a mãe, que não segurou as lágrimas no momento em que pôde abraçar os filhos, num encontro emocionante no Aeroporto Internacional de Salt Lake City. O vídeo já foi visto por mais de cinco milhões de pessoas.

Os meninos estão se adaptando à nova vida. Joseph está na mesma série e classe que a irmã Lauren, também de 14 anos. Ela foi adotada pelo casal em 2002, vinda do Cazaquistão. Já o pequeno Bronson está feliz e radiante em poder aprender a andar de bicicleta. “Eu me sinto afortunado por ser capaz de dar a esses meninos um lar e uma família”, disse o pai.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.