10 maneiras de fazer seu cônjuge sorrir hoje

Trazer um sorriso aos lábios do cônjuge é tão bom quanto sorrir.

3,034 views   |   19 shares
  • Da rotina, da lista de tarefas intermináveis e dos incidentes desagradáveis, a vida está repleta. Mas para arrancar um sorriso da pessoa amada em meio a tudo isso não precisa de muito esforço. Basta um pouco de criatividade e vontade de deixar o cônjuge ter um momento agradável.

  • Segundo o especialista em expressões faciais, Armindo Freitas-Magalhães, em entrevista ao Jornal de Notícias, "o sorriso é muito importante para a melhoria na qualidade de vida das pessoas". Ao sorrir, a pessoa se sente muito melhor e a vida fica bem mais leve.

  • É claro que ao ver seu cônjuge sorrir você também sorrirá. É a lei natural. Então ambos se beneficiarão da química que o sorriso pode produzir no organismo de cada um, tornando o dia um pouco mais agradável e fortalecendo a união do casal.

  • Há muitas maneiras de tirar sorrisos da pessoa ao lado, mesmo que ela esteja longe. Seguem dez sugestões:

    1. Enviar uma mensagem divertida ou romântica pelo whatsapp, SMS, rede social, bilhete escrito à mão, cartão, carta, enfim, além das belas palavras ou imagem que o cônjuge receberá há por trás a certeza de que ele foi lembrado, e isso traz um sorriso de satisfação ao rosto. Quando a pessoa amada mostra que se lembrou da outra a sensação de bem-estar é muito grande e é naturalmente expressa por um sorriso. Isso é muito fácil de notar quando as pessoas olham para seus celulares. Se um belo sorriso brotou é sinal de que alguém amado enviou uma mensagem.

    2. Deixar uma lembrancinha no local de trabalho ou algum outro local estratégico pode trazer sorrisos também. Uma flor, um presentinho, uma dobradura, enfim, há muitas coisas que mostram que a pessoa foi lembrada. E o sorriso com certeza virá.

    3. Contar algo engraçado pode render mais que um sorriso. Umas boas risadas aliviam a tensão e a pessoa se apaixona ainda mais.

    4. Lembrar de um momento agradável ou marcante trará sorrisos também. Especialmente se for seguido de elogios e em como a pessoa foi brilhante. Fotos, música, perfumes podem trazer à tona estas lembranças. Memórias agradáveis sempre são bem-vindas.

    5. Abraçar, fazer um cafuné, olhar nos olhos também pode trazer sorrisos. Às vezes a pessoa pode estar muito tensa e o sorriso demorar um pouco. Demonstrações de afeto mudam o foco e a pessoa consegue sorrir.

    6. Fazer um prato preferido ou levar o cônjuge para comer algo de que gosta muito causará sorrisos com certeza.

    7. Mudar o protetor de tela do notebook ou celular e colocar uma foto do casal, uma imagem engraçada, o brasão do time que o cônjuge não gosta, também é uma forma de fazer o cônjuge sorrir.

    8. Fazer uma surpresa e levar o cônjuge para fazer algo de que gosta, um passeio, um filme no cinema ou outra coisa. O sorriso com certeza virá.

    9. Ajudar em uma tarefa que seu cônjuge precisa fazer, além de provocar sorrisos, aumentará o amor, pois o companheiro sentirá que a preocupação é real e o amor genuíno.

    10. Sorrir. Essa opção dificilmente falha.

  • Advertisement
  • Estudos dizem que crianças sorriem de 300 a 400 vezes por dia, enquanto adultos somente 15 a 30 vezes. Sorrir ajuda a reduzir o estresse trazendo benefícios à mente e corpo. Pode transformar de forma positiva o estado emocional individual. Sorrir mais para o cônjuge e receber sorrisos de volta será proveitoso para ambos e para o restante da família.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

10 maneiras de fazer seu cônjuge sorrir hoje

Trazer um sorriso aos lábios do cônjuge é tão bom quanto sorrir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr