4 sinais inconfundíveis de que o seu marido está pensando em ser infiel

As mudanças parecem sutis, mas se você souber o que procurar, você irá notá-las antes de que a infidelidade se concretize.

Mariel Reimann

A infidelidade pode assumir muitas formas: com uma amiga em comum, com a vizinha, alguém do trabalho, alguém que existia apenas on-line, mas em quase cem por cento dos casos, a infidelidade começa muito antes de que se concretize. Existem 4 sinais inconfundíveis de que o seu marido está brincando com a ideia em sua mente.

A infidelidade pode ser evitada assim como uma doença se souber como evitar o contágio e seus sintomas. O cérebro de um homem casado sabe perfeitamente que ele prometeu estar apenas com a mulher que ele escolheu para compartilhar o resto de sua vida, sabe que há limites que não devem ser ultrapassados e entende as consequências se os ultrapassar. Escolher ser infiel é um processo, e não algo que acontece sem aviso prévio.

Quando um potencial infiel conhece alguém que o atrai, tem a opção de, rejeitar essa “tentação” e continuar sendo fiel, ou ele pode ceder, e aos poucos ir resolvendo seu sentimento de culpa com cada passo que toma para se aproximar da realização da traição. Cada passo que o aproxima da traição lhe traz culpa e esta culpa o leva a buscar uma “razão” (desculpa) para justificar o que ele está prestes a fazer. Tudo isso gera sinais inconfundíveis que deixam bem claro que algo está errado.

1. Espelho, espelho!

O primeiro sinal, antes de que absolutamente nada tenha acontecido, é um grande aumento em sua preocupação com sua aparência física. Dependendo do homem, isso pode incluir começar a ir à academia, mudar o estilo de suas roupas, usar perfume, sempre ter chiclete à mão, mais tempo em frente ao espelho, e até pode começar a perguntar o que você acha de sua aparência, pedindo conselhos. A palavra chave aqui é “mudança”, não algo que ele já fazia antes e está retomando, nem algo que sempre tenha sido uma mania dele e que você conhecia.

Desculpa: “Faz eu me sentir atraente”.

Advertisement

A primeira barreira que cruzam é a do ego. Em sua mente justificam a situação se convencendo de que estão fazendo isso porque a possível amante os faz sentir atraente novamente. Se convencem de que é algo inofensivo e que não tem nada de errado.

2. Seu tempo é gasto de uma maneira diferente

Na maioria dos casos, descobrir a quanto tempo a infidelidade está acontecendo é uma surpresa. Uma vez que o homem criou a desculpa para justificar que só desfruta que essa mulher “aumente sua autoestima”, começa a parte em que ele percebe que gosta da adrenalina de vê-la, de sentir-se atraente, e quer mais desse tempo. Seus horários mudam de repente, você não é mais convidada para nenhuma de suas atividades, ele não quer sair em fotos com você nas redes sociais, e sempre tem uma justificativa “lógica” para tudo.

3. De repente você se transforma em sua pior inimiga

É bom sentir a adrenalina, mas seu cérebro já quebrou dois limites e começa a vislumbrar a possibilidade de ir um pouco mais além. “Um abraço, um beijo, não é nada. Só quero saber como é, mais nada.”

Sair do platônico e materializar a traição é mais difícil do que só ter que justificar que ele se sente atraente, que é algo inofensivo e que é apenas para o seu ego. Envolver-se em contato físico requer uma justificação muito mais profunda. Ele precisa se convencer de que você é a culpada de sua necessidade de estar com outra. Ele começa a procurar problemas, traz à tona coisas que aconteceram anos atrás e que não tem a ver com nada. Está irritado o tempo todo, e precisa que você lhe dê espaço, afinal, em sua mente você é a culpada pelo o que ele está prestes a fazer.

4. Por que está beijando assim?

O contato físico começou, e o primeiro que você irá notar nessa etapa é que ele ou já não a beija, ou seus beijos são irreconhecíveis. Quando a culpa que o homem sente é muito grande, os beijos entre vocês podem aumentar, enquanto ele tenta sentir com você o mesmo que ele sente com a outra mulher.

Advertisement

Nesta etapa a infidelidade não tem mais volta e no cérebro do homem ocorreu uma mudança: não há mais limites. Ele quebrou todas as barreiras que tinha antes e é muito difícil (não impossível) voltar. “Infiel uma vez, infiel a vida inteira”, diz um ditado popular que tem sua base no fato de que uma vez que a pessoa quebrou essa barreira, é quase impossível voltar a ser como antes.

O importante é poder entender que o infiel continua sendo um ser humano que cometeu um erro, que não soube se deter a tempo e que não importa qual seja o resultado de sua infidelidade, para ele sempre será o pior. Ele perdeu o respeito por si mesmo, perdeu o autocontrole, causou dor e cada vez que ele se apaixonar ele sabe que é muito provável que ele volte a causar dor.

A infidelidade pode acontecer em qualquer lugar e pode acontecer com qualquer um, mas pode ser prevenida. Os primeiros dois sinais são muito óbvios se você prestar atenção e se você ama seu marido você pode evitar que ele avance. É importante ressaltar que sempre será sua decisão e sua culpa, no entanto, às vezes nos submergimos na rotina e esquecemos de mostrar que ainda o amamos, que continuamos sendo atraídas por ele e que estamos aqui para avançar juntos.

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.