Como ensinar sobre Deus para os filhos

Atualmente há formas bastante interessantes de ensinar sobre as maravilhas do Reino de Deus aos pequenos. Aproveite e comece hoje mesmo.

Renata Finholdt

As crianças podem desde cedo aprenderem sobre Deus e tudo o que Ele representa em suas vidas. Enquanto são pequenos cabe aos pais proporcionar estes ensinamentos a seus filhos. Sendo assim:

Quando foi a última vez que você ensinou sobre Deus a seus pequenos?

Talvez o dia a dia, as tecnologias e o excesso de atrativos para os pequenos permitam que estes ensinamentos fiquem cada vez mais distantes da realidade das famílias. Porém, o conhecimento sobre o amor de Deus, sua justiça e misericórdia é primordial para criar o caráter destes pequenos e contribuir, no futuro, para uma sociedade mais amável e menos violenta.

Você pode começar hoje mesmo com seus filhos, veja como:

  1. Há lindas histórias nas escrituras que seus filhos adorariam conhecer. Naquele momento em que você for colocá-los para dormir, contar essas histórias permitirá que eles conheçam um pouco sobre o seu Pai Celestial. Aos poucos eles se familiarizarão com os profetas antigos e com os ensinamentos que vêm do alto.

    Advertisement
  2. Atualmente é muito fácil encontrar desenhos animados que retratam as histórias das escrituras, José, Moisés, Adão e Eva, Noé e tantos outros poderão deixar de ser apenas alguns nomes que fazem parte de um livro para serem personagens que de uma forma interessante os ensina sobre o amor de Deus por todos nós.

  3. Os pais são os maiores exemplos de seus filhos. O que eles virem vocês fazendo promoverá neles interesse também. Orem juntos, ensine-os a orar, ensine que Deus lá no alto ouve cada uma de suas orações e fica muito feliz em poder conversar com eles. Faça deste momento um ritual diário para que possa criar neles este bom hábito.

  4. Crianças adoram desenhar e pintar. Com a ajuda da internet é possível encontrar vários desenhos de colorir baseado nas histórias do evangelho. Vocês podem juntos colorir estes desenhos e enquanto fazem isso aproveitar o tempo para conversar sobre o Senhor.

  5. Se seus pequenos já aprenderam a ler você pode incentivá-los na leitura das escrituras. Nas livrarias é fácil achar livros sagrados ilustrados que são especialmente feitos para que as crianças possam aprender e se familiarizarem com o Pai Celeste e seus discípulos.

  6. Ensine-os através de boas obras, faça ações semelhantes às ensinadas pelo Salvador: visite os enfermos, pratique boas ações, fale palavras amáveis e dóceis, seja gentil e aproveite estas oportunidades para ensinar-lhes que estas ações são baseadas nos ensinamentos divinos. Eles com certeza passarão a ter o desejo de fazer o mesmo que vocês, pais, fazem.

    Advertisement

Ensinar sobre as maravilhas do evangelho aos pequenos é uma forma de demonstrar amor a eles. Comece hoje mesmo!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.