5 orações que seu casamento precisa

Aí estão cinco orações mais que necessárias nestes dias em que o mal trabalha a mil para destruir casamentos e famílias.

Erika Strassburger

Se vocês desejam ter um casamento abençoado e feliz, apesar de toda a oposição, não deixem de incluir estas súplicas em suas orações diárias:

1. Capacidade de resistir à tentação de trair

Nunca, em todos os tempos, os casais precisaram tanto de força espiritual como em nossa época para se manterem fiéis em seu casamento. As tentações vêm de todos os lados. Estão na internet, na vizinhança, na rua, no trabalho, na faculdade e, se bobear, até na igreja.

Vocês não precisam ter um histórico de traições para se preocuparem com isso. O inimigo é astuto e, muitas vezes, aproveita-se de pessoas que se acham fortes o bastante neste quesito. Elas acham que não precisam orar para se manterem fiéis, pois nunca traíram. Infelizmente, mesmo os mais fortes podem cair, caso depositem sua confiança na própria força.

Portanto, é imprescindível rogar a Deus por força para resistir a tentações que podem resultar em traição, seja física ou emocional.

2. Maior capacidade de perdoar e pedir perdão

Dar e receber perdão é fundamental em um relacionamento saudável e feliz. Só que, às vezes, é bem difícil pedir perdão quando pensamos estar com a razão. E é muito fácil ficarmos magoado diante de algo que não gostamos.

Advertisement

É preciso engolir o orgulho para perdoar sem reservas e para pedir perdão, mesmo quando não somos culpados. Só mesmo com a ajuda de Deus é possível chegar a esse nível de humildade.

3. Que o amor entre vocês se fortaleça

Marido, peça ao Senhor que lhe dê olhos espirituais para enxergar além dos atributos físicos de sua mulher. Mulher, ore para que o Senhor lhe dê capacidade de amar seu marido apesar de suas imperfeições. Orem a Deus pedindo sabedoria para tomar decisões diárias que fortaleçam o amor entre vocês.

4. Força para vencer o egoísmo, tornando-se mais sensível às necessidades de seu cônjuge

O egoísmo é o mal maior dessa geração. Por estarmos tão concentrados em satisfazer às nossas vontades, acabamos nos tornando indiferentes em relação às necessidades do outro. Então, orem de todo o coração para que o Senhor os ajude a vencer o egoísmo. Peçam, também, a capacidade de colocar as necessidades de seu cônjuge acima das suas.

5. Agradeçam por terem um ao outro

Quantas vezes vocês já oraram: “Senhor, sou tão grato(a) por ter essa pessoa maravilhosa ao meu lado. Sinto-me tão abençoado(a) por tê-la como marido/mulher!”? Agora imaginem fazer essa oração em voz alta, ajoelhados ao lado da cama de mãos dadas um com o outro. Não somente Deus irá se rejubilar com essa oração, mas seu cônjuge ficará muito emocionado e tanto quanto grato por ter você.

Aí estão cinco orações mais que necessárias nestes dias em que o mal trabalha a mil para destruir casamentos e famílias. Supliquem por essas coisas em suas orações pessoais e com seu cônjuge. Apesar de o Senhor conhecer suas necessidades, Ele quer ouvi-los pedindo. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7,8)

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.