4 coisas que os maridos têm muito medo de contar as suas esposas

Descubra o que o seu marido tem muito medo de falar a respeito com você e o que fazer para que ele se abra.

Megan Shauri

Alguns homens sentem que devem agir e se comportar de acordo com certos estereótipos culturais. Quando eles têm pensamentos ou sentimentos incomuns, eles têm medo de falar sobre eles.

Você pode não perceber que algo está incomodando o seu marido, porque homens são bons em esconder seus sentimentos. Mas aqui estão quatro coisas que os maridos têm muito medo de dizer a suas esposas.

1. Eles acham outras mulheres atraentes

A maioria dos homens pensa que quando se casa já não estão autorizados a sequer olhar para outra mulher e, se o fizerem, melhor para eles que não a ache bonita. Só porque você é casado, não significa que você não possa reconhecer e apreciar a beleza.

Por alguma razão, não há problema para as mulheres dizerem o quão atraentes certas celebridades são. Mas o marido comentar sobre a beleza de uma mulher, é tabu. Há uma diferença entre olhar e cobiçar. Desejar é algo que nunca deve acontecer. Mas se o seu marido acha que outra mulher é bonita, tudo bem. Você ainda é a principal atração e amor da vida dele.

2. Eles odeiam seus empregos

Muitos homens têm medo de dizer as suas esposas como eles realmente se sentem sobre o seu trabalho, porque eles creem que prover para a família é responsabilidade do homem.

Advertisement

Se o seu marido odeia o trabalho, ele pode precisar procurar um novo. Isto poderia significar voltar a estudar, buscar uma nova carreira e/ou recomeçar de baixo.

Seu marido precisa de você em momentos como estes. Ele precisa que você seja solidária e o ajude a lidar com o que está acontecendo. Se ele está infeliz no trabalho, isso pode afetar outras áreas de sua vida. Encoraje-o a se abrir e dizer o que está acontecendo.

3. Ele não se sente “viril” o suficiente para você

Mesmo no mundo moderno de hoje, o homem ainda gosta de se sentir “viril”. Eles gostam de resolver problemas, serem úteis, ajudar àqueles que são importantes para eles e exercerem sua masculinidade.

Se o seu marido sente que não está atendendo sua necessidade nesses aspectos, isso realmente pode afetá-lo. Talvez ele não tenha sido capaz de consertar o carro ou ajudar o seu filho com a lição de matemática. Talvez ele esteja desempregado e não pode fornecer a base financeira que fornecia antes. Seja o que for, é difícil para ele abrir-se sobre este assunto.

É claro que você o ama e aprecia o que ele faz. Ele não precisa ser o “resolve tudo” para que você o ame, mas ele pode sentir que deve ser assim. Permita que ele expresse suas preocupações e lembre-o de quantas coisas que ele faz e que você aprecia. Diga-lhe como ele é atraente para você agora ainda mais do que nunca.

Advertisement

4. Eles se preocupam

Alguns homens sentem fortemente que devem ser a rocha da família. Precisam ser estáveis, firmes e não demonstrar nenhum medo ou preocupações. Muitos veem a preocupação como fraqueza e não querem parecer fracos. Dizer que se preocupa com as finanças, com seu futuro na empresa ou mesmo com a vida em geral, é difícil para a sua cara-metade.

Crie um ambiente onde ele se sinta confortável em se abrir. Comece abrindo-se primeiro sobre algo que a está incomodando. Pergunte-lhe sobre o que está se passando em sua mente. Quando alguém se fecha sobre suas preocupações, acumula tensão e estresse, levando a problemas de saúde e no casamento.

Pode ser difícil para as mulheres entenderem que existem algumas coisas que os homens simplesmente não se sentem confortáveis em compartilhar. Pode levar algum tempo para o seu marido confiar em você o suficiente para se abrir sobre todos os assuntos e sentimentos, mas seja paciente. Sua bondade e preocupação têm um grande efeito em ajudá-lo a se sentir mais à vontade para expressar seus pensamentos.

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 4 things husbands are too scared to tell their wives.

Toma un momento para compartir ...

Megan Shauri

Megan Shauri se formou em Antropologia com mestrado em Psicologia. Ela mora em Salt Lake City e é mãe de gêmeos.