5 maneiras de sentir o amor de Deus

Se você não tem sentido o poder de Deus na sua vida ou mesmo tem duvidado do amor Dele, esse artigo tem muito a lhe falar.

4,935 views   |   57 shares
  • Algumas pessoas têm dificuldade em sentir o amor de Deus e fazem questionamentos do tipo: Ele realmente existe? Como posso saber que Ele me ama? Mesmo que não tenham coragem de dizer isso abertamente, essas questões estão latentes em seus pensamentos.

  • Se você tem esses questionamentos, está passando por momentos difíceis sem encontrar conexão com Deus e está prestes a desistir de acreditar, reflita sobre essas maneiras de senti-Lo:

  • 1. Assuma suas responsabilidades

  • Deixe de culpar a Deus e os outros pelas consequências de suas próprias ações. Suas escolhas fazem a sua vida, não se faça de vítima diante da vida, pois mesmo diante do que lhe pareça imerecido, o seu comportamento é de sua própria responsabilidade. Enfrentar dificuldades é uma forma eficaz de amadurecimento, sendo também prova do amor de Deus. Minha avó Aurora dizia: "Deus escreve certo por linhas tortas", claro que "tortas" pela nossa falta de entendimento.

  • 2. Perdoe a si mesmo

  • Suas dúvidas quanto a possibilidade de receber o amor Divino pode estar ligado a um processo complexo e até inconsciente de culpa. Talvez você não se sinta merecedor(a) de tão puro e intenso amor e isso tem afastado você da plenitude do sentimento de proximidade com o Pai. Não se permita sentir-se mal sobre si mesmo, se fez algo que sua consciência recrimina opte por redimir-se na vida e junto aos que possa ter prejudicado, trabalhe o perdão por si mesmo.

  • 3. Expresse seu sentimento

  • Talvez você já tenha passado por tanta dor e decepção que prefira conter suas emoções, não manifestar os sentimentos é, quase sempre, uma tentativa de ficar na defensiva. Você não vai se sentir perto de Deus enquanto se afasta de seus próprios sentimentos, porque só há uma forma de senti-Lo: dentro de você mesmo. O melhor a fazer é buscar o autoconhecimento e aproximar-se Dele, então as dores e os desapontamentos cessarão surpreendentemente.

  • 4. Livre-se da raiva

  • Pessoas que cultivam raiva e ressentimentos são muito solitárias e destrutivas. A falta de perdão as afasta dos relacionamentos e perdem conexão até consigo mesmo, pois não é possível amar a si mesmo, sentindo raiva. Um coração enraivecido distancia-se dos bons sentimentos e não é capaz de identificar a manifestação do amor Divino. Segundo esse site de psicologia: "Considero importante ser metacognitivo: pensar sobre os seus pensamentos. Ser observador de si mesmo e aprender sobre si mesmo, se conhecer".

  • Advertisement
  • 5. Coloque sua alma em oração

  • Volte seus pensamentos para o bem e deixe que a sua alma sinta essa força. Não precisa de nenhum ritual, apenas converse com Deus, fale com Ele sobre suas dúvidas, medos, enfim, abra o seu coração. Nesse momento você sentirá algo indescritível que livrará você de qualquer dissabor e então sua alma se inundará do desejo de desenvolver a verdadeira fé.

  • Se Deus parece distante e inacessível em sua vida, se você se sente só e inconformado, sem esperança de livrar-se do que lhe faz se sentir mal, então você precisa de ajuda. Busque alguém cuja fé você admira, alguém que lhe transmita confiança pela coerência de suas ações voltadas à espiritualidade e peça auxílio espiritual.

  • Certamente você encontrará o que procura, porque você pode até, em algum momento, ter desistido de Deus, mas Ele não desistiu de você.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 maneiras de sentir o amor de Deus

Se você não tem sentido o poder de Deus na sua vida ou mesmo tem duvidado do amor Dele, esse artigo tem muito a lhe falar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr