Motivos pelos quais sou mais feliz aos 30 anos

A idade é algo que lhe preocupa? Veja abaixo alguns motivos pelos quais não há nada o que temer.

Renata Finholdt

Todos têm a tendência de pensar que o auge da juventude é a melhor fase da vida. O vigor, a alegria, a ausência de muitas responsabilidades nesta fase faz com que essa ideia se torne compartilhada por muitos.

Mesmo com todos estes pontos a favor, a experiência de vida e o conhecimento de muitas coisas aprendidas apenas com os anos, faz com que uma outra faixa etária seja então uma das melhores fases, quando passamos a viver na casa dos trinta anos.

Pode parecer assustador completar trinta anos, aliás, muitas pessoas se abatem ao alcançarem essa idade, mas ela é maravilhosa.

Apesar dos trinta você ainda é muito jovem

A perspectiva de vida que você ainda tem pela frente é muito grande, no entanto, ao olhar para trás é possível observar por quantas experiências você já passou e o quanto você já pôde aprender.

Você já é maduro o suficiente para galgar uma boa profissão e jovem ainda para criar muitos planos e objetivos.

Advertisement

Você conhece o que é preciso para cuidar-se

Já tem um conhecimento para entender o que é bom para você e o que não é. Não tem a necessidade de provar a ninguém o que você é capaz. Sabe se posicionar em relação a alimentos, bebidas e vícios e conhece o que lhe traz saúde e qual sua responsabilidade sobre isso.

Tem maturidade para comandar uma família

Você já se sente maduro para criar e cuidar de sua própria família com segurança. Sabe que seus atos implicam diretamente em todos os seus entes queridos e cuida para não decepcioná-los nem ofendê-los.

Seu corpo está no auge de sua beleza

Sua aparência é muito mais bonita agora do que antes. Você consegue observar em si próprio características físicas que não trocaria pelo auge de sua juventude aos dezoito ou dezenove anos, porque sua aparência hoje tem a ver com sua história de vida. Você tem a capacidade de compreender que a real beleza de uma pessoa está em seu interior porque o tempo passa para todos.

Tem controle sobre suas emoções

Já não age por impulso como quando em sua juventude, já consegue controlar seu ímpeto nos momentos de raiva ou nervosismo. Conhecer-se é uma grande vantagem de ser alcançar os trinta anos.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.