9 ideias de encontros românticos que deixariam qualquer mulher feliz

Sem ideias de como ser romântico para agradar a mulher que ama? Marque um encontro romântico e surpreenda!

Mayara Tomie Dourado Taguti

Muitos homens dizem que as mulheres são difíceis de agradar, mas é uma afirmação errônea. O que toda mulher gosta é de uma pitada de romance em suas vidas, ainda mais na vida amorosa quando se tem alguém para amar.

As demonstrações de romantismo, para as mulheres, é uma maneira de externar os sentimentos que vocês (homens) têm por nós (mulheres).

Sei que para muitos homens é muito difícil encontrar meios de demonstrar romantismo por não saberem por onde começar: mensagens, e-mails, cartas (à moda antiga), flores, chocolates, presentes em geral, podem ser uma das maneiras de demonstrar que você quer agradá-la.

Mas, para ser um romance, além dos mimos que as mulheres adoram ganhar, existe algo que elas valorizam muito e que poucos homens se dão conta: o tempo.

Sim, o tempo que vocês homens passam com suas mulheres é de extrema importância para uma mulher saber o quanto é amada. Alguns casais (já casados) podem dizer que passam bastante tempo na companhia de suas esposas, ok! Mas a qualidade da atenção nem sempre é a mesma.

Advertisement

Vejamos: quando estamos em casa podemos facilmente nos distrair com os afazeres domésticos, com a televisão ou internet (isso serve tanto para homens quanto para mulheres). Este comportamento nada mais é que a rotina do casal, que é algo natural. Mas é sempre bom ter em mente que a rotina pode acomodar e ser muito prejudicial a um relacionamento. Lembrem-se da época de namoro: todo namoro se baseia em ENCONTROS.

Pensando nisso, separei 9 ideias para encontros românticos para não deixar o amor esfriar e demonstrar à mulher o quanto a ama e se importa com ela ao ponto de deixá-la extremamente feliz:

1. Jantar à luz de velas – (este é clássico)

Pode ser em casa ou em um restaurante a escolha. Aproveitem o tempo a dois para conversarem apenas sobre vocês. Olhem nos olhos, mantenham este contato vivo.

2. Piquenique no parque – (outro clássico)

Prepare os pratos e alimentos favoritos dela e a surpreenda em um lugar tranquilo. Para aproveitar o momento a dois, conversem bastante e esqueçam dos problemas.

3. Passeio de barco

Inspirado nas mais belas pinturas e fotografias, um passeio de barco a dois pode ser um bom momento para estarem a sós e ao mesmo tempo trabalhando em conjunto (no caso de barco a remo). Mas cuidado se forem inexperientes ou se não souberem nadar para não transformar o romance em tragédia.

Advertisement

4. Cinema

Um cineminha juntos é sempre um bom passeio, mas para ser romântico tem que obrigatoriamente ser um filme de romance.

5. Lanche

Leve-a para um lanche da tarde em algum lugar diferente, passem um tempo conversando sobre vocês e nada mais.

6. Pôr do sol na praia

Nada melhor que estar na praia em boa companhia, e um excelente convite é apreciar este espetáculo natural ao lado de quem se ama, ela vai adorar.

7. Amanhecer na montanha

Convidar sua esposa para assistir ao nascer do sol em cima de uma montanha é tão bom quanto o pôr do sol. O tempo é fundamental para estar aproveitando juntos.

8. Juntos num chalé

Encontrem um tempo para um encontro romântico num chalé. Passem um final de semana a sós, saiam da rotina e esqueçam da realidade. Aproveitem a companhia um do outro.

Advertisement

9. “Te vejo mais tarde” – (o mais importante)

Nunca a deixe esquecer o quanto é amada e o quanto você deseja estar junto dela no final do dia, todos os dias de sua vida – e este sim DEVE virar rotina.

Toma un momento para compartir ...

Mayara Tomie Dourado Taguti

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz. É curadora social e escritora para o site Familia.com.br.