5 maneiras que Deus pode curar o seu casamento

Deus pode ser a vitamina que está faltando para seu casamento crescer e ser fortalecido. Buscá-lo é primordial para encontrar a felicidade.

Renata Finholdt

Nenhum casamento é formado apenas de alegrias, sucesso e tranquilidade. Muito pelo contrário, ele é repleto de desafios também. O que torna um casamento sadio é quando ambos tentam juntos sobrepujar todas as dificuldades em prol da felicidade e da união.

Tudo pode se tornar mais fácil quando Deus está no centro do relacionamento de um casal, não que as dificuldades desapareçam, mas enfrentá-las tem outro significado.

1. Conhecer a vontade do Senhor pode ajudar-nos a sermos um cônjuge melhor

Quando passamos a conhecer o que o Senhor espera de nós individualmente, e nos preocupamos em agir desta forma, naturalmente passamos a valorizar ações que promovam o bom convívio familiar. Isso tudo porque buscamos ser quem o Senhor espera que sejamos. As escrituras são um excelente guia para nosso amadurecimento.

2. Buscar ao Senhor em oração fortalece o casal

Ambos juntos, ajoelhados, orando em prol de seu casamento e família os aproxima mais dos céus e das bênçãos divinas. O Senhor está pronto a prestar auxílio, e espera que possamos pedir-lhe ajuda. O casal que se ajoelha em oração reconhece que o Senhor pode ajudá-los a resolver qualquer dificuldade que estejam enfrentando.

3. Frequentar a Igreja juntos

O casal que frequenta a Igreja juntos, aprende a colocar o Senhor no centro de seu relacionamento, e quando ambos (os dois precisam buscar o mesmo ideal) conseguem atingir esse ideal passam a se relacionar de uma forma mais amável, gentil e carinhosa.

Advertisement

4. Enxergar o outro como um filho de Deus

O evangelho ensina que todos que aqui viveram, vivem ou viverão são filhos do Pai Celeste. Passar a enxergar o cônjuge da maneira como o Senhor o vê pode ajudar muito a admirar as virtudes e desapegar-se das fraquezas. Pode ser um exercício diário inicialmente, mas vale a pena concentrar-se nas qualidades do outro.

5. O amor de Deus ensina a priorizar a pessoa ao invés da dificuldade

As dificuldades presentes em um relacionamento não devem ser mais valorizadas do que a pessoa amada. Todos, sem exceção, possuem fraquezas e pontos a aperfeiçoar e o Senhor ensina que é possível buscar esse aperfeiçoamento dia após dia, por este motivo é preciso olhar para o outro e enxergar nele o que pode se tornar.

Não há melhor companhia em um casamento do que o Senhor. Buscá-lo a todo momento para que o relacionamento entre um casal que se ama possa crescer é o melhor a fazer.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.