Ou você dá um fim nestas 7 ilusões, ou elas darão um fim em seu casamento

Você precisa livrar-se destas 7 ilusões o quanto antes, senão seu casamento irá por água abaixo.

Erika Strassburger

Você é livre para acreditar que seu casamento será um conto de fadas, a mais linda história de amor de todos os tempos. São coisas assim que nos impulsionam a casar. Mas não custa abrir um pouco os olhos e tentar começar a vida a dois com os pés no chão. Dessa maneira, você e seu cônjuge estarão aptos para fazer seu casamento realmente funcionar. Se você se livrar destas sete ilusões, já é meio caminho andado.

1. “Minha esposa precisa estar sempre linda, arrumada e cheirosa!”

As mulheres, em geral, adoram ficar lindas e cheirosas. Mas é impossível manter-se assim o tempo todo. Por isso, se você chegar em casa no meio da tarde e encontrar sua esposa em meio a uma faxina pesada, prepare-se para vê-la com o rosto vermelho, a testa suada com fiapos de cabelo grudados e a roupa suja. Definitivamente, nada atraente!

Você ficará chocado com isso? Só se for muito infantil e não entender nada de trabalho pesado! Agradeça pela mulher trabalhadora e asseada que tem, e diga-a para marcar a próxima faxina num horário em que você estiver em casa para ajudar!

2. “Agora que tem a mim, ele não precisa mais daqueles amigos grudentos!”

Não espere que seu marido desfaça as boas amizades que conquistou durante a vida porque se casou com você. Ele a ama, mas não deixará de gostar dos amigos por sua causa. Não misture as coisas. JAMAIS o faça escolher entre você e eles.

3. “Não me casei com a família dele/dela!”

OK, você não se casou com a família de seu cônjuge, mas está redondamente enganado(a) se acha que não precisará conviver com ela. A não ser que você queira feri-lo profundamente, trate a família dele com tanta consideração quanto você trata a sua.

Advertisement

4. “Nada atrapalhará a nossa felicidade!”

Até chegarem as primeiras contas para pagar…

Não que as contas a pagar, problemas de saúde ou os filhos bagunceiros irão impedi-los de ser felizes. Mas é importante estar ciente de que haverá, sim, momentos de chateação, tristeza e estresse. Eles não são sinais de que o casamento esteja por um fio, mas de que vocês têm uma vida em comum e estão vivendo-a. O importante é aprender a lidar da melhor forma possível com os problemas – coisa que acontecerá com o tempo.

5. “Somos almas gêmeas, parecidos em tudo! Nosso casamento vai ser perfeito!”

Vocês até podem ser bem compatíveis, isso é maravilhoso! Mas vocês são de sexos opostos, e por mais parecidos que sejam, cada gênero tem suas peculiaridades. As mulheres costumam ser mais emotivas e detalhistas, os homens não conseguem expressar seus sentimentos com tanta facilidade. Então não tente se tornar um clone de seu cônjuge, porque isso não dará certo. Deixe-o gostar de coisas que ele gosta, ser diferente. E seja você mesmo(a).

6. “Nossas noites de amor serão fantásticas!”

Sim, vocês terão noites de amor incríveis, mas não será sempre assim. Haverá dias em que ele chegará tão estressado do trabalho, que a única coisa que o fará relaxar será um banho quente e um travesseiro fofinho. E haverá dias em que o corpo dela não estará legal para o sexo. Ela poderá ter uma infecção urinária, cólicas ou prisão de ventre, coisas naturais que podem ser um banho de água fria nos planos do casal.

7. “Vou me cuidar! Não pretendo engordar como essa gente desleixada que vejo por aí!”

Lamento informar, a não ser que você tenha hipertireoidismo, os quilinhos extras vão começar a aparecer logo após a lua de mel. Para não o(a) assustar, nem vou revelar o que poderá acontecer com sua aparência depois de o primeiro filho chegar.

Advertisement

Mas vocês podem, sim, traçar metas em conjunto para manterem-se saudáveis. É fundamental, porém, que seu amor não seja baseado na aparência física. Vocês poderão descobrir coisas incríveis juntos, que acabarão fortalecendo seu amor, ainda que ele fique careca e ela tenha uma pochete em lugar da barriga.

Aí estão sete realidades que poderão assustá-lo agora, mas é só questão de costume. Quando um casal se ama e está disposto a fazer o casamento dar certo, dificilmente coisas como estas o abaterá. Basta aprender a reconhecer e a valorizar aquilo que realmente importa.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.