15 versos bíblicos sobre esperança para acalmar um coração aflito

Se você está passando por momentos de aflições, esta mensagem é para você.

55,310 views   |   313 shares
  • Estamos vivendo numa época tão difícil! A economia em nosso país está um caos e há tensão e instabilidade na economia mundial. Cada vez mais pessoas estão dominadas pela ganância, pela sede de poder, pela ânsia de saciar seus desejos sórdidos; e para isso, estão dispostas a cometerem as piores maldades. Há momentos em que nós, cristãos, desejamos que Jesus Cristo volte de uma vez e ponha fim nisso tudo.

  • Como manter a esperança em dias tão turbulentos?

  • Precisamos, primeiramente, não deixar de reconhecer as coisas boas que nos acontecem. Apesar dos momentos difíceis, ainda temos muito a agradecer, pois temos sido abençoados de diversas maneiras. Mas o que realmente nos dá esperança é saber que nosso sofrimento terá fim, pois Deus cumprirá Suas promessas.

  • Uma das melhores maneiras de encher-nos de esperança é buscar consolo nas escrituras sagradas.

  • Veja 15 mensagens maravilhosas de esperança que a Bíblia nos oferece

    1. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

    2. Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. (Tiago 5:7,8)

    3. Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. (Salmos 37:34)

    4. Gloriamo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:3-5)

    5. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos. (Salmos 33:20-22)

    6. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. (Tiago 5:10,11)

    7. Lança a tua carga sobre o Senhor, e ele te sustentará; não permitirá nunca que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)

    8. E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. (Apocalipse 7:13-17)

    9. Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. (1 Coríntios 4:5)

    10. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38,39)

    11. Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. (1 Timóteo 4:10)

    12. Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram. E a tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja trevas, será como a manhã. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos suplicarão o teu favor. Porém os olhos dos ímpios desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma. (Jó 11:16-20)

    13. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

    14. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração. (Salmos 27:14)

    15. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

  • Advertisement
  • Se você encontrou consolo e esperança nestes versos, COMPARTILHE para que eles sirvam de consolo também a outros corações aflitos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

15 versos bíblicos sobre esperança para acalmar um coração aflito

Se você está passando por momentos de aflições, esta mensagem é para você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr