7 maneiras que pais mostram amor por suas filhas

O amor demonstrado não apenas por palavras marca a vida de qualquer filho. Não há quem esqueça demonstrações de afeto e cuidado vindo de um pai amoroso e zeloso.

Renata Finholdt

Os pais assim que carregam suas filhas pela primeira vez em seus colos sentem que é seu dever protegê-las por toda a vida. O amor acontece naturalmente, um doce relacionamento que torna aquela pequena bebê a princesinha do papai e faz com que ele seja o seu grande herói.

Não é incomum ver grandes homens se derreterem ao olhar aquela pequena criança. Eles são capazes de grandes sacrifícios por elas. As amam incondicionalmente e não conseguem mais imaginar a vida sem elas.

Leia: A melhor forma de criar uma filha

A perspectiva de que um dia irão crescer e criar suas próprias famílias gera insegurança e até algum ciúme nesse papai, mas ele demonstra amor por ela de várias formas.

1. Perdem o receio de cuidar de sua princesinha quando elas são bebês

Por elas, eles são capazes de vencer os próprios medos e receios. Trocam fraldas, dão banho, as alimentam, coisas que nunca pensariam em fazer até olhar aquele rostinho de perto e sentir o elo que os une.

Advertisement

2. Aprendem a brincar novamente

O papai pode chegar engravatado de um dia exaustivo de trabalho, mas, ainda assim, consegue reservar um tempinho para sentar e brincar com sua pequena. É uma prova de amor e carinho.

3. Aprendem mais e mais sobre o universo feminino

Por suas filhas os pais ficam craques nos assuntos femininos. Conhecem desde absorventes até seriados juvenis e muitas vezes são eles que as acompanham ao cinema nos lançamentos de filmes tão esperados por elas.

4. Viram seus motoristas

Podem até não gostar muito da ideia, mas basta um telefonema da filha que pronto, já estão dispostos a ajudá-la. Isso não inclui apenas as mais jovens ou solteiras, muitos pais continuam demonstrando esse cuidado e amor até quando suas princesinhas já estão casadas e têm sua própria família.

5. São seus grandes amigos

O relacionamento de pais e filhas, na maioria das vezes, os torna grandes amigos e confidentes. Não há pai que não se sinta orgulhoso em ser o melhor amigo de sua filha.

6. Avaliam cuidadosamente os pretendentes

Além de querer saber tudo sobre a vida do novo namorado, são capazes de prestar atenção a tudo que diz respeito a ele para se certificar se ele é a pessoa certa para sua filha. Lógico, alguns passam dos limites nesse aspecto, mas se sentem responsáveis e não querem que suas filhas, seus tesouros, caiam na mão de qualquer um que as faça sofrer.

Advertisement

7. Zelam por sua saúde e bem-estar

Se suas filhas lhe pedirem algo especial preparado por eles, não vacilam em preparar o mais rapidamente possível para agradá-las. São capazes de saírem a qualquer hora da madrugada atrás de medicamentos caso elas adoeçam.

Alguns pais, realmente, estão de parabéns nos cuidados que têm com suas filhas, são verdadeiros heróis e merecem esse título por todo amor que demonstram, não apenas em palavras, mas também em ações.

É feliz quem enxerga em seus pais seus verdadeiros heróis e exemplos.

Leia: Como uma filha enxerga seu pai

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.