10 coisas essenciais para aprender quando você faz a história da família

A história da família ensina algumas verdades essenciais que você precisa neste mundo. Quais delas você aprendeu fazendo a história da sua família?

Emily Walker

Com a aproximação do Evento Mundial de Indexação, reserve um momento para refletir principalmente sobre as razões pelas quais você faz a história da família, e o que tem aprendido por causa dela. Você poderá se surpreender ao ver que essas verdades que fazem tanto sentido para você, não são tão facilmente compreendidas ou aceitas pelos outros.

1. A diligência faz milagres acontecerem

A história da família pode ser frustrante quando você se depara com um obstáculo após o outro antes de encontrar uma pista. Durante o processo, você aprende que precisa trabalhar por algo que vale a pena nesta vida. Todo esforço dedicado, na verdade, torna o resultado mais compensador no final.

2. Não há ninguém no mundo como você – você é único

Sua história é feita de muitas histórias, algumas bastante similares a outras, mas ainda são exclusivamente suas. A história da família abre as portas das conexões, mas também proporciona uma maior compreensão de sua individualidade.

3. Você não consegue fazer isso sozinho

Encontrar registros específicos é frequentemente um desafio, e requer que você peça ajuda. Mas nesse processo você acaba percebendo que não é tão ruim chegar lá quando não consegue fazer algo sozinho.

4. Os laços familiares duram mais do que a morte

Quanto mais você aprende a respeito de seus antepassados, mais eles lhe parecem reais. Até mesmo os membros da família que você nunca teve a oportunidade de conhecer, de repente se tornam pessoas reais em sua mente e coração.

Advertisement

5. Há bondade neste mundo

As histórias de esperança prorrompem do início ao fim nos registros genealógicos. Elas se tornam o seu estímulo perfeito quando o mundo parece ter perdido um pouco de sua bondade.

6. Sua família não é perfeita.

Você passa a conhecer o bem na sua família conforme faz genealogia, mas também o lado sombrio. Toda família é assim. Por incrível que pareça, aprender mais sobre as imperfeições de seus antepassados o ajuda a não se sentir tão sobrecarregado pelas imperfeições atuais de sua família. Isso lhe dá esperança de que as coisas acabarão dando certo.

7. Nada supera um dia ruim tanto quanto o serviço

Quando estiver deprimido, você não encontrará melhor remédio do que sentar-se e trabalhar na sua história familiar. Você pode se perguntar se está prestando um serviço satisfatório a seus antepassados, especialmente quando parece que são eles que estão lhe servindo ao torcerem por você naqueles dias sombrios.

8. É necessário muito trabalho para estreitar as relações familiares

Às vezes você passa horas à procura de antepassados, mas logo percebe que o relacionamento que tem com seus familiares vivos leva tanto quanto (se não mais) tempo para se fortalecer.

9. Este mundo é muito maior que você

Com a população mundial aumentando continuamente, você poderia pensar que as pessoas soubessem que não são o centro do universo. No entanto, os seres humanos tendem a ser tão egoístas como foram no passado, se não mais. A cura? Quando alguém reserva tempo para buscar algo fora de si mesmo, como a história familiar, ele começará a ver que não é o único que tem importância neste mundo.

Advertisement

10. Assuntos de família

Você encontrou histórias de horror e histórias de amor. Histórias que o inspiram, histórias que o fazem chorar. Você se deparou com tanta coisa ao fazer a sua história da família, mas a principal lição disso tudo é que a família é uma daquelas coisas que importa mais do que as outras.

Compartilhe com seus amigos e familiares o que mais você aprendeu fazendo a história da sua família, e incentive-os a participar do Evento Mundial de Indexação, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho. Continue sendo parte de algo que realmente importa!

Toma un momento para compartir ...