Por que sua esposa, por vezes, não diz o que ela está realmente pensando

Alguns maridos não entendem o silêncio de suas esposas, o problema não está na ausência das palavras delas, mas sim nas atitudes brutas deles.

6,531 views   |   68 shares
  • Quem não precisa de um abraço nos momentos de dúvidas, medo e tribulações? O lar deveria ser o lugar em que as esposas pudessem encontrar nos maridos esse apoio, pois abraçar, além de ser a maior demonstração de carinho, também representa o apoio.

  • Sabemos que alguns dos sofrimentos mais dolorosos que muitas esposas sentem são passados em silêncio, na dor de uma vida solitária. Algumas dessas mulheres são esposas e mães, mas, infelizmente, não são valorizadas e tornam-se "saco de pancadas" de muitos maridos covardes. Existem muitos homens que dizem nunca terem agredido fisicamente suas esposas, no entanto, o modo como as humilham e as rebaixam não deixa de ser uma agressão verbal, que também causa danos terríveis em toda família.

  • O cônjuge que acredita que punir a esposa com palavras torpes ou agressões físicas é uma maneira de discipliná-la está completamente equivocado. A correção é feita através do amor. Punir está relacionado ao castigo diante de erros cometidos, no entanto, no casamento esse tipo de punição deve ser banido, todavia, o parceiro que insiste em fazê-lo, terá que prestar contas com Deus, pois não existe uma oração ou lágrimas de suas filhas que nosso Pai Celestial não conheça.

  • Muitos homens agressivos perguntam-se por que as esposas não dizem o que estão pensando realmente. Para esses tipos de maridos, há 3 respostas:

  • 1. Ela não confia em você

  • Uma das tristezas que surgem nos relacionamentos é quando se perde a confiança. Para qualquer tipo de relação, a confiança é tudo, sem ela tudo se desmorona. Infelizmente, quando uma esposa não sente segurança em compartilhar mais nada com seu marido é sinal de que a relação está com os dias contados.

  • A confiança é algo que se conquista e que precisa ser mantida sob cuidados diários. Então, se você deseja que sua esposa volte a confiar em você, tente ser digno dela.

  • 2. Ela tem medo de você

  • Desejar o respeito e o amor de sua esposa é essencial para a relação, agora, você provocar medo ao ponto dela querer manter-se longe de você e cumprir seu papel de esposa apenas por obrigação, além de tornar seu relacionamento vergonhoso também faz de você um marido medíocre.

  • Se você deseja ser amado, ao invés de ser temido, o melhor a fazer é buscar ajuda. Não pense que sozinho poderá resolver sua situação, porque não irá, se você levantou a mão para ela uma vez, você o fará novamente.

  • Advertisement
  • Existe terapia para casais, há psicólogos e psiquiatras prontos para lhe ajudar a resgatar o homem bom que há dentro de você, aquele por quem sua esposa um dia se apaixonou. Você só precisa querer trazê-lo de volta, a escolha é sua.

  • 3. O amor esfriou

  • Não se pode dizer que o amor acabou, porque acredito eu que ele nunca acaba. Ele pode se transformar em outros sentimentos como também pode adormecer ou esfriar. Por mais que você tenha se empenhado em formar um lar, mas, em alguns momentos você deu aquelas "deslizadas rápidas", sim, foram elas que lhe fizeram chegar a situação atual em que sua esposa pode falar com qualquer outra pessoa sobre tudo o que ela pensa ou anseia, menos com você.

  • As "deslizadas rápidas" foram os pontapés que você deu nela, as palavras imundas que você a difamou, as humilhações em público... Você pode alegar que foi num momento de raiva e pensou que ela tivesse superado, porém, esse tipo de ferida dificilmente se cura, sempre fica a cicatriz.

  • Então, você terá que fazer mais do que pedir desculpas, você terá que demonstrar através das atitudes dia após dia que você é merecedor do amor dela novamente.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Por que sua esposa, por vezes, não diz o que ela está realmente pensando

Alguns maridos não entendem o silêncio de suas esposas, o problema não está na ausência das palavras delas, mas sim nas atitudes brutas deles.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr