O que fazer quando você não gosta da namorada do seu filho

Os pais possuem instintos sobre os filhos, mas, é preciso cautela, porque alguns confundem esses impulsos naturais com os exageros.

2,115 views   |   16 shares
  • Bons relacionamentos se constroem através de demonstrações sinceras de respeito, gentileza, bondade e paciência, assim sendo, o amor pode ser construído porque possui esses alicerces.

  • Nunca é tarde demais para salientar que amor requer cuidado e dedicação. Nós, pais, temos uma vida bem agitada, exercer as responsabilidades do lar, prover o sustento e o bem-estar de nossos filhos é o que mais nos preocupa. Tentamos ser bons pais e sabemos que nossas atitudes dentro de nossos lares irão influenciar na vida adulta de nossos filhos.

  • Uma das maiores dificuldades de muitos pais é aceitar que os filhos cresceram e possuem um relacionamento amoroso. Às vezes, é um choque para eles depararem-se com a namorada do seu "bebê". Dificilmente os pais conseguem digerir a situação, alguns extrapolam julgando a garota sem piedade alguma, ofendem e maltratam a pessoa que pode ser uma das maiores bênçãos na vida do seu filho.

  • Relacionamentos familiares são eternos e sagrados, não se pode permitir que julgamentos errôneos, ciúmes desnecessários sejam maiores que a oportunidade de amar. É preciso dar devido valor à pessoa que seu filho escolheu. Ao invés de criar picuinhas, procure conhecer os atributos dessa pessoa, faça o possível para que o relacionamento entre vocês seja fortalecido por atos de bondade e gentileza. Lembre-se que ela pode se tornar a mãe de seus netos. Será que realmente vale a pena manter conflitos que podem separar sua família? Pense bem!

  • Existem alguns passos que podem lhe ajudar a gostar da namorada de seu filho. São eles:

  • Pondere as atitudes e exalte as qualidades

  • Ponderar suas atitudes é um ato de sabedoria. Observe se você não está exagerando no julgamento. Ela pode não ter tido a educação que você deu a seu filho, porém, ela pode trazer outros valores que talvez nem seu filho e nem mesmo você possa tê-los. Se você quer a nora dos seus sonhos, porque você não aceita a namorada que seu filho escolheu para amar, e procure ajudá-la a modificar seus defeitos. Se tiver que apontar alguma coisa nela que seja suas qualidades.

  • Exaltar as qualidades permitirá que ela aprenda a lhe amar, fará com que sua família viva em paz. E mesmo que o namoro deles não venha a dar certo, ela sempre irá se lembrar de você com carinho.

  • Advertisement
  • O namoro é um preparo para um amor maior, não só para o casal, mas para toda família. Se você não é capaz de esforçar-se para amar e respeitar a namorada do seu filho como fará o mesmo pela esposa dele?

  • Esclareça as diferenças

  • Há um número muito grande de famílias que vivem cercadas de contendas. Casais se dividem entre mãe, marido, sogra ou sogro. Infelizmente, em alguns casos, esses conflitos mal resolvidos provocam tragédias que poderiam ter sido evitadas, caso fossem esclarecidas com uma simples, mas eficaz, comunicação.

  • Quando o orgulho e julgamentos errôneos assumem o lugar do amor e do perdão levam a família a contenderem-se, não por um dia, mas sim por anos, provocando um círculo vicioso de sofrimentos e mágoas.

  • As diferenças sempre irão existir, porque todos nós possuímos nossas próprias peculiaridades e opiniões, entretanto, quando não respeitadas e resolvidas no momento que precisa ser feito, tornam-se um fardo pesado que muitos carregam ao longo da vida.

  • Permita que eles cresçam

  • Sabe-se que os pais possuem instintos e percebem com facilidade quando algo é bom ou não para seus filhos, porém, quando esses pais usam de excesso no cuidado, eles podem confundir-se e cometer graves erros na educação e criação dos filhos. Assim sendo, as namoradas não serão boas o bastante para agradá-los, não serão bem-vindas, pois os pais acreditam que elas não farão bem para seus filhos.

  • O cuidado exagerado e os ciúmes excessivos em qualquer relacionamento familiar deturpam os instintos, levando a divisão familiar. Sendo que a família foi feita para viver em união e tornar-se eterna.

  • Cuidado! Ser pai e mãe é possibilitar que os filhos acertem, mas também é permitir que eles façam suas próprias escolhas, ainda que soubéssemos desde de o início que eles poderiam se machucar.

  • No entanto, como pais precisamos permitir que eles cresçam, amadureçam e somente através de suas próprias escolhas, será possível que eles adquiram maturidade e sejam felizes na vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

O que fazer quando você não gosta da namorada do seu filho

Os pais possuem instintos sobre os filhos, mas, é preciso cautela, porque alguns confundem esses impulsos naturais com os exageros.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr