Dores de cabeça constantes: O que pode ser?

Observe seus sintomas e busque auxílio profissional, desta forma as dores de cabeça estarão com seus dias contados!

Renata Finholdt

As dores de cabeça, ou cefaleia, podem acabar com o dia de qualquer um. Elas são inconvenientes, aborrecem e causam muito transtorno.

Uma dor de cabeça mais forte pode causar também enjoo, sensibilidade à luz, ao som, além de um mal-estar geral. Por esse motivo, descobrir a causa e iniciar um tratamento é fundamental para ter mais qualidade de vida e se livrar destas dores terríveis.

A automedicação é bastante comum para quem sofre deste mal, no entanto, não é indicado que você tome medicamentos por conta própria porque há remédios que causam efeitos colaterais e podem agravar a próxima crise de cefaleia. Além do que, as dores de cabeça podem ter origem em problemas diferentes e apenas um médico pode identificar esta origem.

1. Problemas de visão

É bastante comum que quem tenha alguma dificuldade de enxergar se queixe no fim do dia de dores de cabeça. Isso se dá porque quando não enxergamos muito bem tendemos a forçar a visão. Normalmente a pessoa que tem alguma deficiência visual (miopia, hipermetropia, astigmatismo, dentre outras) acorda bem e no decorrer do dia começa a sentir as dores.

Esse problema pode ser facilmente resolvido através da ida ao oftalmologista. A indicação de um grau de refração pode solucionar o problema.

Advertisement

2. Sinusite

A infecção causada por uma sinusite normalmente tem como sintoma as dores de cabeça. Se você passou por um resfriado ou gripe recentemente é bem possível que esteja com dores de cabeça devido a uma sinusite.

Neste caso outros sintomas também estão associados. Busque ajuda de um clínico geral ou otorrino para solucionar o problema e acabar com as dores de cabeça.

3. Problemas de coluna

Mais conhecida como cefaleia tensional, as dores de cabeça originárias de problemas na coluna são bastante comuns. A tensão muscular após um dia exaustivo pode contribuir para a dor, como também desvios na coluna e má postura.

Se além das dores de cabeça você também notar dores nas costas, busque ajuda de um ortopedista, através de alguns exames ele poderá fazer o diagnóstico e lhe ajudar a se ver livre destas dores.

4. Problemas digestivos

O fígado e o estômago também podem sinalizar seus problemas através de crises de dor de cabeça. Problemas de má digestão geram mal-estar e cefaleia. Vale observar se há outros sintomas e buscar ajuda profissional.

Advertisement

A automedicação pode ocasionar graves problemas. Converse com seu especialista se suas crises de cefaleia forem constantes e solicite exames. Agindo na origem do problema as dores de cabeça podem ter seus dias contados.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.