12 jeitos de voltar ao amor de adolescente depois de casado

O amor de adolescente será sempre uma fogueira. Só vira cinza se os casais não estiverem dispostos a colocar lenha.

Roberta Preto

Recentemente observei alguns casais de amigos meus e percebi que todos eles estão passando por muitos desafios. Alguns precisavam lidar com o desemprego, outros lidavam com problemas de saúde e havia um casal, em especial, que estava passando por uma crise conjugal, isso estava causando grande impacto na relação deles. O problema não estava relacionado ao dinheiro ou à saúde como dos outros casais que foram citados antes. Infelizmente, a relação deles estava desgastada e a monotonia da rotina ocupou o lugar do amor.

Os desafios e problemas de nossos dias são maiores do que nunca. É por isso que as famílias precisam ser fortes para suportarem e permanecerem unidas.

O amor só pode ser resgatado se ambos estiverem dispostos a lutar por ele. Não existe um relacionamento perfeito, por mais paixão que uma relação apresente, uma hora ou outra ela se desgasta. Todas as relações em algum momento da vida sofrerão desse mal, no entanto, é possível transformar esse período ruim no melhor momento do casal.

A pergunta a ser feita por marido e mulher não é “como?”, e sim, “estamos dispostos a lutar pela relação?”. Se a resposta for afirmativa, existem 12 jeitos, mas o casal precisará reascender o amor adolescente.

1. Apeguem-se

Todo início do namoro adolescente tem aquela paixão, mas, para que ela exista, é preciso que eles apeguem-se um ao outro, desejem estar sempre por perto, protegendo e cuidando. Fazer o relacionamento dar certo e serem felizes é meta para ambos. Assim sendo, encontram forças e tornam-se leais e fiéis, externando todo sentimento bom e verdadeiro que possuem pelo outro.

Advertisement

2. Abracem

Uma das coisas mais tristes de observar em muitos maridos e mulheres é a maneira de caminhar: enquanto um está dez passos à frente o outro está 10 passos atrás. O andar abraçado ou de mãos dadas torna-se impossível, já que a distância dos passos não é maior que a distância dos corações deles.

O abraço é a forma mais perfeita de expressar sentimentos. Através dele o casal pode expressar o amor, a saudade e o perdão. Por isso que para os apaixonados adolescentes, abraçar e andar abraçado é prioridade.

3. Beijem (beije muito!)

Casais de adolescentes adoram beijos apaixonados, às vezes precisamos pedir para maneirar, quando temos liberdade para fazê-lo. Beijar é muito bom! O problema é que os casados se esquecem desse detalhe.

4. Namorem

A sexualidade envolve o que há de mais íntimo na vida dos cônjuges. Os desejos que foram reprimidos no amor adolescente podem ser libertos no casamento. Não há regras para marido e mulher, todo tipo de intimidade que eles desejam sentir e viver, eles podem, se houver concordância mútua.

5. Conversem

O amor de adolescente é fascinante, porque eles estão sempre na mesma sintonia, comunicam-se abertamente, não sentem medo de dizer o que os incomoda, usam de sinceridade para expor suas opiniões. É fundamental que os cônjuges tenham esse mesmo tipo de atitude para retomarem a confiança e o amor na relação.

Advertisement

6. Deem boas risadas

“Rir é o melhor remédio”, esse ditado popular é conhecido por muitos e vivido por poucos. Quando surgem desafios muitos casais deixam de sorrir, outros entregam-se ao desespero e por mais que ainda haja muitos motivos para sorrir, eles não o fazem. Diferente dos casais de adolescentes, ainda que o “mundo estivesse acabando”, estar junto um do outro é o suficiente para sorrirem e sentirem-se felizes.

7. Dancem

A dança é um dos meios de envolver os apaixonados. Muitas histórias de amor têm sempre uma música que marcou o momento ou o início da relação.

Geralmente, casais de adolescente sempre escolhem sua música acompanhado da dança. Os adultos deveriam aprender a fazer o mesmo e retomarem o amor de adolescente na pista de dança.

8. Deem as mãos

Hoje percebe-se que em muitos casamentos o marido esconde que é casado, e se puder esconder a esposa, eles o fazem. E também existem muitas mulheres que fazem o mesmo, sempre que podem escondem a aliança também.

Os casais adolescentes sempre estão de mãos dadas. Eles seguram as mãos um do outro porque querem que todos vejam a pessoa linda ao seu lado, a sua amada; sentem orgulho por tê-la e acima de tudo querem que todos saibam que um pertence ao outro. No casamento deveria ocorrer o mesmo. Segurar as mãos é uma prova de amor.

Advertisement

9. Deem presentes

No primeiro ano de casados os presentes são lembrados, depois são substituídos por objetos domésticos. Exemplo disso: O marido presenteia a esposa com uma panela para fazer a “feijoada” dele, e a esposa o presenteia com um martelo para consertar o “armário” que há meses ele ficou de arrumar.

Presentear um ao outro no amor de adolescente sempre foi prioridade, eles o fazem não por obrigação ou por interesse, e sim porque se amam e sabem que seu namorado merece o melhor sempre.

10. Façam atividades recreativas salutares

Atualmente, devido ao avanço da tecnologia e o estresse do dia a dia, a mulher arca com a limpeza da casa, o preparo das refeições e o cuidado dos filhos, enquanto o marido, para aliviar o estresse, senta na frente da televisão ou vai direto para o computador navegar na internet e todos os dias a rotina torna-se a mesma.

Desenvolver atividades recreativas salutares é o que os casais de adolescentes fazem de melhor, ou seja, eles divertem-se juntos, praticam esportes, corridas, caminhadas, passeios na praia, viajam juntos. Eles o fazem porque sabem da necessidade de cuidarem da saúde e do bem-estar um do outro e, principalmente, porque permanecer sempre juntos é o que mais desejam.

11. Respeitem-se

Um dos maiores motivos para um casamento esfriar é quando a mentira, a traição e a violência entram na relação. A paixão esfria e o amor vira cinzas, pois onde não há respeito, não existe um relacionamento.

Advertisement

A mais bela e admirável expressão do amor de adolescente é a maneira como ambos respeitam-se, pois são extremamente apaixonados um pelo outro. Essa paixão faz com que o parceiro seja prioridade na vida do outro, portanto, eles não irão ferir, ofender ou maltratar. Respeitar o namorado é um esforço contínuo para que o amor deles supere qualquer obstáculo.

12. Apoiem-se

Sabe-se que casamento exige sacrifícios diários, mas, sabe-se que pela família nenhum sacrifício é grande demais que não possa ser feito. Permanecer casados requer disposição para negar o egoísmo, o abandono, a covardia, as mentiras e traições, mantendo total fidelidade, lealdade, respeito e amor, pois apoiar é escolher viver esses princípios dia a dia. Infelizmente, muitos maridos e esposas esquecem esses valores no relacionamento.

O amor que os casais de adolescentes vivenciam é maravilhoso, porque eles sabem a necessidade de apoiarem-se em todas as situações. Eles se mantêm unidos, mesmo quando não sabem o que devem fazer diante das circunstâncias, eles permanecem apoiando, porque sabem que o mais importante é nunca desistirem da relação. E permanecerem juntos é a coisa certa a fazer.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.