Como remover as máscaras e ser você mesmo

Assumir sua verdadeira identidade causa medo em muitos. Às vezes, o medo não está sempre relacionado às pessoas, mas a si mesmo.

914 views   |   7 shares
  • Existem pessoas que adoram viver no anonimato. Usam "máscaras da bondade" durante o dia e as substituem pelas "mascaras malignas" durante a noite. Há aqueles que nem se preocupam com o fim do dia, sempre que surge uma brecha, rapidamente, eles trocam as máscaras e se apoderam daquela que proporcione a eles a oportunidade de extravasar suas vontades malignas, infringindo as leis que regem seu país e suas responsabilidades com seus familiares.

  • As máscaras existem há muitos anos a.C., mas com a queda do império Romano, os antigos proibiram seu uso, considerando-as instrumentos do paganismo. Elas foram usadas por muitos povos, principalmente pelo Egito Antigo que enterravam seus mortos com máscaras cheias de pedras preciosas.

  • Atualmente, são usadas em épocas carnavalescas, Halloween e baile de máscaras. Embora alguns utilizem para divertirem-se, outros as utilizam em práticas terroristas para suprirem seus desejos ocultos e egoístas.

  • Infelizmente, todos nós acabamos por usar máscaras em algum momento de nossas vidas. Algumas usamos para nos socializar com as pessoas, já outras são impostas a nós de uma forma cruel. Para nos libertarmos delas, precisamos de muito esforço e coragem.

  • Uma amiga usou máscaras durante muito tempo. Nos conhecemos na época escolar, nossas necessidades eram parecidas, começamos a trabalhar muito cedo. Éramos unidas, até ela começar a trabalhar numa "empresa popular" com 14 anos, e ali ficou por muitos anos. Após um longo período, reencontramo-nos e ela relatou-me como foi infeliz a maior parte de sua vida:

  • "Na empresa, eles ensinaram-me que fingir gostar das pessoas e das atitudes delas era necessário para se ter sucesso. Meu patrão dizia sempre fingir ouvir e achar engraçado as pessoas. Mas, ele também dizia que o segredo de tudo era fazer as pessoas acreditarem que elas eram "importantes", porque é isso o que a maioria busca, ser importante para alguém.

  • Por muitos anos usei essas máscaras, fiquei insuportável, porque quem realmente me conhecia não suportou e afastou-se de mim, os únicos que me toleraram foram minha família.

  • Então, percebi que nem mesmo eu sabia mais quem eu era. Senti nojo e vergonha da pessoa que havia me tornado, enxuguei minhas lágrimas e tomei coragem, decidi jogar as máscaras fora, e me tornar a pessoa que eu deveria ser.

  • Entretanto, esse foi um preço alto que precisei pagar, ser verdadeira me custou o emprego de tantos anos, porém, o pior foi descobrir que nunca havia sido importante para meu patrão que me chamava de "filha". Máscaras são tiradas, ele as tirou para mim, percebi que eu era apenas uma fonte de recursos, fui tão usada quanto as outras pessoas.

  • Advertisement
  • Sim, no início doeu, mas foi melhor assim. O amor é nobre e não pode ser fingindo. Agradeci a Deus pôr poder enxergar a verdade. Sinto-me feliz por não precisar mais mentir sentimentos, aprendi a ser verdadeira, agora posso escolher quem permanece na minha vida e quem nem precisa chegar. Também não tenho mais medo de dizer a verdade como também não temo dizer "não". Aprendi a viver e sei que jogar as máscaras fora foi minha melhor escolha".

  • Remover as máscaras e sermos nós mesmos nunca foi e jamais será fácil, no entanto, é possível, só precisamos seguir alguns passos:

  • Coragem

  • A maioria das pessoas utiliza máscaras porque sente medo de enxergar sua verdadeira identidade. Elas tentam escondê-las e para isso vão se perdendo dia a dia em personagens criados por seus medos. O maior problema é que esses personagens assumem a vida dessas pessoas e muitas delas cometem horrores com o próximo e até com elas mesmas.

  • Assumir sua verdadeira identidade é um gesto de amor-próprio. Você pode ser feliz aceitando-se, e se houver algo em você que precise ser mudado, lembre-se que existe ajuda.

  • O Pai Celestial está sempre pronto para transformar você no melhor que pode vir a ser. Ele também deixou profissionais na Terra como médicos, psicólogos, psiquiatras com capacidade suficiente para lhe socorrer e ajudá-lo a se libertar dessas "máscaras malignas" que sugam o melhor de você.

  • Não sinta medo da mudança, tudo é para o nosso bem. Abandonar as máscaras e ser você mesmo lhe permitirá ser feliz.

  • Paciência

  • Nesta jornada terrena, o que mais se exige de nós é a virtude da paciência. Não nascemos com ela, nós a adquirimos através dos testes da vida. O maior problema é que ela costuma vir da forma mais difícil e dolorida, no entanto, quando adquirida, nos torna fortes e firmes.

  • Todas as dores são passageiras. Usar máscara pode por um momento ocultar sua dor, porém, não poderá tirá-la de você. A dor vai permanecer com ou sem máscara. O grande problema de você usar a máscara no momento da dor é você acreditar e fazer outras pessoas acreditarem que está tudo bem quando você não está. Feridas, quando não cuidadas, tendem a se tornar mais doloridas e profundas e algumas delas, devido à demora, podem não se curar.

  • Talvez sua máscara a leve a sentimentos de autocomiseração ou pior, de vingança, e você poderá fazer coisas nas quais irá se arrepender por toda vida. Lembre-se: "O que fazemos nesta vida, ecoa para a eternidade".

  • Advertisement
  • A fé é uma palavra pequena com apenas duas letras, mas seu poder está acima de tudo, ela é um dom celestial.

  • Deus nos prometeu que se tivermos fé, tudo será possível em nossas vidas e sabemos que nosso Pai Celestial não mente.

  • Deus deseja que seus filhos acreditem e que o busquem para que todas as máscaras sejam removidas. Somente, Ele pode ajudar a remover as máscaras espirituais que foram forjadas através das "máscaras malignas" como: medo, raiva, culpa, remorso, mentira, traição e muitas outras que muitos acumulam durante sua jornada terrena.

  • Refletir sobre quem somos e o que estamos dispostos a nos tornar é fundamental, e só assim seremos capazes de jogar fora as máscaras, exercendo a coragem, paciência e fé para dizermos "não" quando surgirem situações que nos pressionem a usar máscaras.

  • Sim, é sabido que o "mundo" tentará nos pressionar para sermos os personagens favoritos dele e que façamos coisas que não refletem em nada sobre quem realmente somos ou em que desejamos nos tornar. Por isso que exercer a fé em Deus nos ajudará a seguir em frente, sem nos desviarmos do caminho que nos leva à verdadeira felicidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Como remover as máscaras e ser você mesmo

Assumir sua verdadeira identidade causa medo em muitos. Às vezes, o medo não está sempre relacionado às pessoas, mas a si mesmo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr