Como o seu marido lhe vê como mãe

A maneira como o marido vê sua esposa como mãe é de uma maneira peculiar, pois ele admira o amor irrestrito que ela tem por seus filhos.

Roberta Preto

Algum tempo atrás estive conversando com um grande amigo e falávamos sobre o fim de seu casamento. Ele estava lidando com os papéis do divórcio, tanto ele como sua ex-mulher decidiram que o casamento havia terminado e que ambos não estavam dispostos a lutar por ele.

Quando encerramos o assunto, após eu aconselhá-lo, recordei-me de uma outra conversa que eu tivera com ele em 2014. Lembro-me dele dizer que desejava ser pai, mas, que a mãe dos seus filhos teria que ser especial. Ele divorciou-se pela segunda vez e não se dispôs a lutar por nenhum dos seus casamentos, e não o fez porque não havia laços entre eles, ou seja, ele não tinha filhos com nenhuma delas.

Os filhos são os laços que une pai e mãe para toda a eternidade, pode-se deixar de ser marido e esposa, mas, nunca deixamos de ser pais. Não sei quais são as falhas de meu amigo dentro de uma relação, porque todos nós temos, todavia, ele estava bem certo sobre querer uma mãe especial para seus filhos, pois para tornar-se mãe tem que ser especial mesmo. Elas são raras e únicas, e seu amor materno e as preocupações fervorosas são as principais características que somente as verdadeiras mães possuem.

Os bons maridos enxergam suas esposas como mães através de três características. São elas:

1. Mães fortes

Os maridos amam e admiram sua esposa e mãe dos seus filhos. Eles sabem que podem confiar nelas e na educação que elas transmitem aos filhos, apesar deles realizarem bem seus papéis de pais, eles enxergam nas esposas o coração do seu lar e também sabem que através delas seus filhos serão homens fortes.

Advertisement

As mães fortes deixam seus medos de lado e tornam-se fortes, porque elas sabem que seus filhos precisam aprender a vencer muitas coisas e dentre elas as perdas, por isso elas demonstram através do exemplo a importância de superar todas as coisas.

2. Mães amáveis

“Sabem por que razão as mães justas amam tanto seus filhos? Porque elas sacrificam muito por eles. Amamos aquilo pelo que nos sacrificamos, e nos sacrificamos por aquilo que amamos.”

Por mais dura que a vida tenha sido com muitas delas e mesmo ausente de afeto, as esposa e mães são capazes de amarem e sacrificarem de uma forma extraordinária pelos filhos. E, isso faz com que seus maridos sintam-se abençoados, por terem suas queridas esposas como mães dos seus filhos. Através delas, eles aprendem dia a dia a verdadeira face do amor, ou seja, elas ensinam a eles que o amor é de dentro para fora e não de fora para dentro; assim sendo, o amor é sempre uma escolha.

3. Mães firmes

Os parceiros sabem que suas esposas são a alma de seu lar. O modo como elas ensinam aos filhos que decepções e desânimos fazem parte da vida e que eles terão que enfrentar, no entanto, elas os fazem lembrar que lutar é sempre uma decisão e que precisa e deve ser tomada para se manterem firmes; assim sendo, eles poderão adquirir uma perspectiva positiva diante dos acontecimentos da vida.

As mães firmes ensinam e educam os filhos nos bons valores, os ensinam o respeito pelo próximo e pela vida. O modo como elas ensinam o respeito e o amor para os filhos, faz com que seus maridos a respeitem, zelem por seus lares e queiram passar a eternidade ao lado delas.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.