10 coisas que você deveria evitar totalmente no dia do seu casamento

Realizar o casamento tão sonhado exige planejamento, assim sendo, pode-se evitar 10 coisas que são prejudiciais ao evento

Roberta Preto

O dia tão esperado chegou e lá está você, ansiosa, preocupada e perguntando a si mesma: Será que está tudo certo?

Lembre-se: “Quando chega o momento da decisão, o tempo de preparação já passou”. Este é o dia mais importante de sua vida, pois é o dia do seu casamento. Tudo o que precisava ser feito ou planejado, você já o fez, agora, cabe a você abandonar todas as preocupações e aproveitar o seu grande dia ao lado do seu amor.

Entretanto, você pode usar o tempo de preparação para evitar 10 coisas no dia do seu casamento. Infelizmente, alguma coisa sempre passa, mas, se tiver que passar que seja o mínimo possível.

1. Não provar o vestido de noiva

Não esqueça de provar o vestido de noiva na semana do casamento, o emocional interfere em muitas coisas e algumas noivas emagrecem, outras engordam. Por isso é necessário provar para ver se precisa fazer alguma mudança.

2. Não provar o terno do noivo

Muitos homens conseguem manter o emocional sob controle, mas, há muitos que também tornam-se ansiosos e nervosos na semana do casamento. Eles também emagrecem ou engordam, portanto, também precisam provar sua roupa antes da cerimônia.

Advertisement

3. Sapatos sem amaciar

Todos nós sabemos que sapato novo precisa ser amaciado antes de sair para um evento, principalmente se for demorado. Os noivos precisam atentar-se a este pequeno detalhe, que quando ignorado, provoca no dia mais importante da vida deles dores insuportáveis. Acredite! Vai doer muito.

4. Convidar o ex

Se vocês desejam uma festa de casamento feliz, não convide a ex-namorada dele ou o ex-namorado dela. Não é questão de insegurança na relação, é querer sentir-se bem no dia mais importante da vida de vocês. Geralmente, ex sempre incomoda em alguma coisa. As mulheres costumam ser pirracentas e homens gostam de provocar. O melhor a fazer é deixar o passado onde precisa ficar, distante do amor de vocês.

5. Exagerar na maquiagem

A maquiagem precisa ser feita por um profissional qualificado, lembre-se que ela é o que irá realçar o seu rosto. O vestido valoriza seu corpo e a maquiagem certa é o complemento para lhe deixar a noiva perfeita.

6. Extrapolar na despedida de solteiro

Cuidado! Muitos extrapolam na despedida de solteiro, principalmente os homens, e quando chega a hora do casamento estão tão cansados que não conseguem se concentrar nas promessas sagradas que estão sendo proferidas na hora da cerimônia.

Lembre-se: É o dia mais importante de sua vida, portanto, não o desperdice.

Advertisement

7. Mudar o visual

Sabemos que casamento deixa todas as noivas bem ansiosas e algumas agitadas. Elas podem não saber lidar com essas emoções. Algumas extrapolam na alimentação, mas, existem aquelas que decidem mudar o visual do cabelo, cortam, às vezes mudam até a cor, depois entristecem, porém, é tarde demais.

8. Não descansar

Planejar toda a festa e preparar a cerimônia exige muito esforço mental, porém, depois de feito é hora de aproveitar o momento. A única maneira de se curtir cada minuto do grande dia do seu casamento é descansando o máximo possível alguns dias antes da cerimônia.

9. Não se alimentar

“Saco vazio não para em pé”. Essa é uma expressão correta para se lembrar. Alimente-se bem, tome muita água e lembre-se de fazer alguém providenciar o mesmo tratamento para seu cônjuge. Então, será possível aproveitar cada momento, pois ele é único.

10. Esquecer o cônjuge

A festa de casamento reúne pessoas dos dois lados que são de muito valor, como família, amigos de perto e os de longe, mas que nunca deixaram de ser os amigos, isso remete boas lembranças e muitas risadas. No entanto, vocês jamais devem perder o foco um do outro, pois nada nem ninguém pode roubar esse momento especial de vocês, portanto, façam valer a pena.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.