Maridos e a modernidade: vamos usar o Whatsapp para dizer que os amamos?

Já que nos falta tempo para muitas das coisas que gostaríamos de fazer, usemos a tenologia a nosso favor.

Fernanda Trida

Ao me sentar para escrever este artigo, lembrei-me do famoso filme de Charles Chaplin, chamado Tempos Modernos, que retratava as novidades do início do Século XX que tanto ajudaram a humanidade a evoluir. De lá para cá, fez-se a luz e desenvolveram-se a televisão, o rádio e os veículos automotivos. De lá para cá, surgiu o computador, a Internet e o telefone celular. Porém, de lá para cá, desapareceram as longas conversas cara a cara, os passeios na rua, as brincadeiras de bola…

O lema atual é a modernização nas comunicações. Mas junto vem o isolamento, o excesso de tarefas e o turbilhão de informações que nos faz mais estressados e menos humanos. Pergunto-me como manter um casamento feliz quando passamos mais tempo nos relacionando com máquinas.

Em Tempos Modernos, a personagem principal trabalha numa fábrica, apertando parafusos e porcas durante todo o dia. Não há comunicação saudável entre os colegas de trabalho e não há felicidade alguma estampada no rosto de qualquer um deles. A rotina é maçante e os intervalos servem apenas para suprir as necessidades fisiológicas, como ir ao banheiro ou comer alguma coisa.

Se você está percebendo alguma semelhança com o trabalho que realizamos nos dias de hoje, seja ele qual for, você não está errada. Continuamos agindo feito robôs e não podemos deixar isso tomar conta de nossas rotinas, muito menos da vida em família.

Mas como fazer com que a tecnologia e suas consequências não influenciem tanto nosso cotidiano? A resposta é simples: vamos usá-la a nosso favor. Sempre. Que tal tirar um tempinho, mesmo que sejam somente uns poucos minutos, para mostrar para seu marido que você está pensando nele, apesar de toda a correria? Você pode utilizar o WhatsApp, por exemplo!

Advertisement

Veja aqui oito frases que os homens gostam de receber e que os fazem sentirem-se mais amados e queridos (afinal, não são só as mulheres que gostam de se sentir queridas, viu?):

1. Eu te amo

Ouvir essas três palavras é sempre algo revigorante, não acha?

2. Se precisar de mim, estou aqui para ajudar

Por mais que os homens gostem de resolver tudo sozinhos, estender a mão, sem intromissão, é algo importante para eles.

3. Você é e sempre será o homem da minha vida

A segurança de um casamento depende da comunicação e mostrar o quanto ele é importante para você estreita cada vez mais os laços do casamento.

4. Você é um ótimo pai

O trabalho da paternidade é um grande aprendizado e saber que você o apoia nessa empreitada é essencial.

Advertisement

5. Áudio ou vídeo dos filhos de vocês

Receber esses mimos sempre faz o dia do meu marido ficar mais alegre; tente com o seu também!

6. Emoticons como o “coração que pulsa”

Precisa dizer mais alguma coisa depois de enviar um lindo coração vermelho pulsante?

7. Estou te esperando para uma noite romântica

Lembre-se que romantismo move montanhas num casamento e que, para manter a chama acesa, os dois precisam de momentos assim sempre.

8. Fotos

Se estiver passando por algum lugar que ele goste de visitar, vendo algum animal ou planta que sabe que ele acha bonito ou mesmo o pôr ou o nascer do sol, não hesite em fotografar e enviar; imagens assim nos fazem acalmar a mente.

Mas lembre-se de não enviar muitas mensagens ao longo do dia. Tanto ele como você têm seus afazeres e não podem se dar ao luxo de responder a todas elas. O envio de mensagens é mais ou menos como ganhar flores: um ou dois lindíssimos buquês por mês podem ser sinal de que ele quer nos agradar, mas vários buquês por semana podem levar a família à bancarrota, além de poder tomar um significado diferente daquele pretendido.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Trida

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.