Fale estas 5 frases para o seu cônjuge e ele se sentirá mais amado em menos de 5 minutos

Hoje, como você espera demonstrar que ama seu cônjuge? Esqueça a discussão de ontem, ou aquela falha, e ame hoje mesmo seu cônjuge praticando essas 5 frases. Isso serve tanto para homens como para mulheres. Confira.

Cibele Carvalho

“Se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Deem-me música em excesso.” (William Shakespeare)

Assim como a música, as palavras normalmente também alimentam muito o amor, bem como os gestos unidos a essas palavras.

Acordamos todos os dias e tomamos decisões assim que abrimos nossos olhos, podemos decidir amar ou simplesmente deixar de amar durante aquele dia, mas certamente os dias que escolhermos o amor, a doação, a preocupação com o outro, serão os dias mais felizes de nossas vidas ao lado de nossos cônjuges.

Portanto, escolha HOJE mesmo o amor! E tenha um dia incrivelmente maravilhoso ao lado da pessoa que você ama! Isso pode ser alcançado por meio de coisas pequenas e simples como as palavras, confira:

1ª frase do dia

Bom dia meu raio de sol!

Advertisement

Haaaa…Vai dizer que você não gostaria de acordar e ouvir alguém lhe dar um bom dia desses? Assim como você gostaria, o seu cônjuge também. Faça para ele e por você também. Torne seu início do dia algo mais calmo, animado e amoroso, afinal, já há tantas frases negativas durante todo o restante do dia, que começar com uma frase amorosa e positiva ajuda e muito a todos no lar.

2ª frase do dia

Faço isso por você.

Divida alguma tarefa que esteja ao seu alcance com seu cônjuge. Se naquele dia sabe que ele terá um dia mais corrido e mais difícil do que o seu, ofereça-se para realizar alguma tarefa necessária naquele dia, como buscar os filhos, cozinhar, ou pagar alguma conta, e diga que fará isso por simplesmente amor puro ao seu cônjuge, na certa receberá no mínimo um sorriso de satisfação em troca.

3ª frase do dia

Não tem problema, eu entendo.

Um dia você erra e está ali pedindo desculpas, e no dia seguinte é você quem precisa aprender a perdoar, assim é o ciclo da vida. Compreensão e paciência são dois gestos imprescindíveis para um bom casamento. Precisamos compreender a totalidade das circunstâncias que levaram a pessoa a fazer ou deixar de fazer algo que você desejava que fosse feito naquele dia. Busque a paciência, controle seus instintos, converse e compreenda o que aconteceu.

Advertisement

4ª frase do dia

Por favor, amor e obrigada.

O grande escritor C.S. Lewis nos ensina que devemos exercer em nosso casamento, “uma cortesia maior do que a cortesia exercida em sociedade, uma cortesia doméstica”, Há! Se todos nós realmente exercitássemos no lar uma cortesia maior do que aquela que nos é exigida em sociedade, seríamos realmente mais felizes. Educação, cortesia, gentilezas, são formas sublimes de demonstrar amor e respeito ao nosso cônjuge.

5ª frase do dia

Como foi seu dia hoje?

Uma demonstração pasmosa e valorosa para o seu cônjuge de total afeto e amor é o ato simples e delicado de aprender a ouvir. Isso demonstra que você realmente se preocupa com o outro, comprova que você se importa realmente com o que aconteceu durante o dia daquela pessoa, mesmo que você já saiba, ouvir a versão total do dia é dar atenção aos detalhes importantes que o cônjuge deseja que você saiba, estava apenas esperando que você perguntasse.

Os pequenos gestos, palavras e demonstrações de amor certamente ficarão eternizados no coração da pessoa que recebe e acalentará aquele a quem doa. Faça, fale, ouça, ame ao seu próximo mais próximo, seu cônjuge.

Advertisement

“Os pequenos gestos de hoje são as lembranças eternas de amanhã.” Edielson Buckler

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.