Chocolate faz estas 6 coisas incríveis! Conheça os benefícios

Além de delicioso, o chocolate é aliado de nossa saúde - se consumido dentro do recomendado pelos nutricionistas. Aproveite!

Renata Finholdt

São poucas as pessoas que resistem ao chocolate. Seu sabor e cremosidade fazem a cabeça de muitos que trocam qualquer outro tipo de sobremesa por um bom pedaço desta gostosura.

É fato que o consumo exagerado desta delícia não é indicado, mas consumir a quantia correta do chocolate certo traz benefícios à saúde, contrariando muitos mitos passados.

Ainda bem que os cientistas descobriram isso, não é?!

Há vários tipos de chocolates – ao leite, branco, meio amargo, amargo – porém, o mais indicado e que traz maiores benefícios à saúde é o que contém, pelo menos, setenta por cento de cacau em sua composição.

Se este não é o tipo de chocolate que você mais aprecia, veja alguns bons motivos para você começar a mudança e passar a ingeri-lo.

Advertisement

1. Bom humor

O chocolate é capaz de aumentar a produção de um hormônio que aumenta a sensação de bem-estar: a endorfina. Com mais endorfina sendo produzida você se sente mais feliz e relaxada.

2. Ansiedade

Aqueles momentos tensos e com grande ansiedade podem ser aliviados com o consumo do chocolate. E não é preciso consumir uma barra inteira para sentir a diferença, a sensação de prazer que um pedacinho de chocolate proporciona já alivia bastante a sensação de ansiedade.

3. Beleza

Quem diria que ingerir chocolate pode lhe deixar mais bonita?! Pois é verdade, os estudos recentes mostram que ele é um poderoso combatente dos radicais livres que causam o envelhecimento das células, dentre outras coisas. Os banhos, xampus e cremes à base desta delícia também auxiliam muito na boa aparência.

4. Aliado do coração

Se já não bastasse todos os benefícios acima, o chocolate auxilia na saúde do coração também! Ele colabora para melhorar o fluxo sanguíneo, diminui o colesterol ruim (LDL) e ainda ajuda a prevenir ataques cardíacos. Só não se esqueça que todos esses estudos se referem ao chocolate com maior índice de cacau em sua composição, isto é, aqueles que têm mais de setenta por cento deste ingrediente em sua composição.

5. Aliado do cérebro

Como dito acima, os estudos mostraram que o chocolate melhora o fluxo sanguíneo, com isso todo o sangue que chega ao cérebro flui melhor e evita assim problemas relacionados ao acidente vascular cerebral.

Advertisement

6. Energia

Um pedacinho de chocolate ajuda também a proporcionar mais energia a nosso organismo. Mais uma vez é preciso cautela quanto à quantidade a ser consumida.

Lembre-se: o chocolate é bastante calórico e rico em gordura e açúcares, sendo assim, é preciso consumi-lo com moderação. A quantidade de trinta gramas ao dia é o recomendado pelos nutricionistas, essa quantia já poderá lhe proporcionar todos os benefícios que esta delícia tem.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.