Casais felizes fazem estas coisas todos os dias. E você, também faz isso?

Você tem valorizado seu casamento? Ou procura uma brecha para fugir na primeira oportunidade? Casais felizes entendem que viverão momentos difíceis e felizes juntos. Eles fazem ISTO, e você?

Hevelyn Klegues

O momento mais bonito de um casamento é quando o homem e a mulher estão no altar se olhando, antes da troca da aliança, meio sérios, meio sorrindo, ainda nervosos, com aquele olhar de anseio e expectativa, de amor e dúvida ao mesmo tempo. O que será de nós daqui pra frente?

O casamento e a família são feitos para serem eternos. Após o “sim” tomamos sobre nós a decisão de fazer o outro feliz, não importa quando, como ou onde. Não importa se há dinheiro, se há discussões, se há necessidades, falta de fertilidade, emprego, discórdia com a família do cônjuge ou amizades incompatíveis. Não importa se seu cônjuge desenvolveu um câncer ou tem uma depressão crônica. Se ele sofre com problemas de infertilidade ou concebeu um filho com deficiências mentais ou físicas.

Vamos relembrar rapidamente: Você fulano, aceita de livre e espontânea vontade… E então, você disse: SIM!

A partir daquele momento, você tomou sobre si a responsabilidade de cuidar de seu cônjuge e de sua família, não importa a circunstância que eles se encontrem.

Você pode tomar a decisão de procurar alguém mais bonito, mais forte, mais jovem ou com mais poderes aquisitivos sempre que as coisas não estiverem indo muito bem ou não do jeito que você esperava que estivesse, no entanto, as coisas nunca estarão 100%.

Advertisement

Casais felizes discordam muitas vezes. Não pense que quando vemos um casal de senhores andando de mãos dadas pelo parque após completarem bodas de diamante, eles não tenham passado algumas noites em claro pensando como pagariam algumas contas, aonde entregariam curriculum, quem pegaria o bebê no berço aquela noite ou quem perderia a briga.

Casais felizes entendem que precisam valorizar o “sim”. Entendem que se houve uma discussão, nem sempre estar certo é o essencial.

Casais felizes nunca dormem brigados. Eles fazem as pazes antes de dormir e dão um beijo de boa noite, mesmo que isso não seja de coração na hora; os casais felizes entendem que uma briguinha à toa mal resolvida, pode ocasionar um divórcio futuro.

Mas, o mais importante: Casais felizes NUTREM E PERSEVERAM todos os dias.

Eles NUTREM o amor uns pelos outros, NUTREM a esperança de um amanhã melhor, NUTREM a humildade e a compaixão, e PERSEVERAM até o fim; não deixando qualquer obstáculo acabar com o sonho de estar juntos e ter uma família feliz e eterna.

Advertisement

Casais felizes passam por tantas ou mais dificuldades do que aqueles que decidiram divorciar-se. Sabe qual a diferença? A decisão de não desistir e de SER FELIZ, PERSEVERAR E NUTRIR!

Toma un momento para compartir ...

Hevelyn Klegues

Hevelyn Klegues é casada, mãe de uma boneca linda e formada em massoterapia. Seus principais livros de cabeceira são sobre como lidar com pessoas, como ser e formar líderes. Quando não está viajando, adora assistir a filmes e seriados de ação e suspense. Ama ler, passear ao ar livre e viajar com a família.