Aprenda a discutir e evite o divórcio

Brigar é algo natural, mas não deixe que acabe com seu casamento.

1,471 views   |   23 shares
  • Sabe aquele sentimento de desamparo? Ou ainda, aquele de sobrecarga? Quando estamos num relacionamento em que há alguma coisa que não se encaixa, essas sensações vêm à tona e, após batermos bastante a cabeça na parede, fica muito fácil explodir. Boom! O terreno está preparado para uma briga daquelas.

  • Mas como brigar sem acabar com o casamento? Certamente não é falando o que vem à cabeça só porque estamos magoados. Também não será saindo de casa para "espairecer", coisa típica dos homens. Mas como, então? Veja aqui como você pode expor seus sentimentos sem magoar e, principalmente, usar isso para solidificar seu relacionamento:

  • 1. Já ouviu aquela história de não deixar para o dia seguinte o que lhe incomoda hoje? Pois é. Se seu companheiro ou companheira teve alguma atitude que você não gostou, diga a ele(a), com amor e carinho, que você não ficou satisfeito(a) com o ocorrido e que gostaria que isso não se repetisse. Lembre-se que, muitas vezes, fazemos coisas sem pensar a fundo nas consequências e esse retorno é importante para que possamos compreender onde erramos.

  • 2. Um casamento é feito de marido, mulher, filhos e de todos os parentes de ambos os lados. Já um casamento sólido é feito de confiança mútua, amor e união entre o homem e a mulher, e apenas estes dois. Os outros componentes da família não devem ser capazes de interferir nesta instituição, mesmo que tentem. Para isso, não podem ser motivo de brigas entre vocês.

  • 3. Nunca se deixe chegar ao limite para, só então, conversar com seu marido ou sua esposa. Geralmente, é nesse ponto que há a ruptura, da qual vocês dois podem se arrepender depois.

  • 4. Se você tem algo a dizer a seu companheiro(a), não o faça na frente de outras pessoas, principalmente, diante de seus filhos. Isso demonstra que algo na relação não está indo bem e as crianças são as primeiras a sentir que os pais não são fortes o suficiente para serem seus portos seguros - isso pode afetar todo o desenvolvimento delas.

  • Advertisement
  • 5. Caso você tenha um grande problema e precise dividi-lo com seu cônjuge, sente-se frente a frente com ele e, após expor sua aflição, busque realmente ouvir o que ele tem a dizer sobre o que você disse, mesmo que isso cause mágoa em você.

  • 6. Lembre-se sempre que um relacionamento é uma via de mão dupla e é composto por duas pessoas de origens diferentes. Então, o maior segredo para que uma discussão não se transforme em divórcio é ouvir o que o outro tem a dizer sobre seus sentimentos, suas aspirações e suas frustrações e respeitar a pessoa que ele é.

  • Entender o outro é um exercício diário, assim como compreender a si mesmo. Mas é algo que vale a pena e que nos traz tanto conhecimento quanto precisamos para que possamos ensinar nossos filhos o que é o amor, a união e a importância de todos os seres que vivem na face da Terra. Em meio a brigas, discussões e falta de respeito, nenhum casamento será saudável. Vamos buscar ter compaixão pelo próximo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Aprenda a discutir e evite o divórcio

Brigar é algo natural, mas não deixe que acabe com seu casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr