17 filmes para se divertir neste inverno

Neste inverno, as crianças irão amar que seus pais estourem umas pipocas e assistam a um filme com elas. Segue algumas sugestões.

Shana Padilha

Com esse tempinho frio de inverno as crianças irão amar se você estourar uma pipoca, colocar um filme e assistir com elas.

Muitas vezes o que dificulta esse momento pode ser não saber um bom filme para assistir. Então aqui estão selecionadas algumas dicas para esse momento que os pequenos gostam muito:

1. Zootopia: essa Cidade é o Bicho

Ensina a importância de ter foco em seus objetivos.

2. Frozen

Conta a história de duas irmãs e um reino. Ensina sobre a importância do amor entre irmãos.

3. Operação Big Hero

Um menino que, aos 13 anos, cria um robô e na sequência é ajudado por ele.

Advertisement

4. A lenda dos Guardiões

É uma história fascinante de uma coruja que caiu do ninho e se perde. Ela percebe que para sair daquele lugar teria que aprender a voar.

5. Divertidamente

Ensina a importância de a criança viver as emoções de tristeza, raiva, alegria e nojo.

6. Magia estranha

É uma fábula com músicas populares e fadas.

7. Como Treinar seu Dragão

Conta a história de um menino muito atrapalho para os padrões de um guerreiro.

8. Tartarugas Ninjas

Conta a história de umas tartarugas que foram afetadas por uma substância radioativa.

Advertisement

9. O Segredo dos Animais

Relata história dos animais quando os fazendeiros estão dormindo ou saíram para a cidade e do relacionamento de um pai e um filho e como esse filho fica ao saber que será o novo líder dos animais.

10. Valente

História de uma jovem que foi criada para ser uma sucessora perfeita para o cargo de rainha.

11. Os Incríveis

Uma incrível história de uma família de super-heróis.

12. Up – Altas Aventuras

Uma aventura de infância até a maior idade de uma casa.

13. Karate Kid

Um menino que se muda para o Japão, pois sua mãe recebeu uma proposta de trabalho e lá sofre bullying na escola, ganha uma amiga e conhece o verdadeiro Kung Fu.

Advertisement

14. Os Croods

História de uma família de homens das cavernas, que por medo vivem nas cavernas e por uma mudança na natureza são obrigados a sair de lá.

15. Reino Escondido

Um professor que dedicou boa parte de sua vida com pesquisas de um pequeno povo da floresta. E, devido a essa dedicação a pesquisas, seu casamento foi a ruínas e sua vida familiar também, pois ele não dedicou muito tempo às filhas. Após sua esposa falecer, sua filha veio morar com ele e encontra esse povo que ele tanto procura e pesquisa.

16. Wall-E

Fala sobre o cuidado com o meio ambiente, e a necessidade de preservar a natureza e ter uma rotina de vida saudável. O filme é mudo.

17. Enrolados

Baseado no filme Rapunzel, descreve a vida de uma menina que vive presa em uma torre por uma mulher que diz ser sua mãe e a amar muito. E que esconde um mistério com seus cabelos.

Todos esses filmes são bem animados e passam uma mensagem boa para as crianças. É possível assistir sem se preocupar se irá aparecer alguma cena inadequada para a idade delas.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)