9 razões para nunca desistir de sua esposa

Por favor, leia atentamente estas 9 razões antes de descartar sua mulher como uma peça de roupa velha que não lhe serve mais.

Erika Strassburger

Sua mulher não é mais bonita e atraente como antes, e você acha que “merece algo melhor” – ou até mesmo já se apaixonou por outra mulher – e está pensando em sair do seu casamento? Por favor, leia atentamente estas 9 razões antes de fazer uma besteira dessas:

1. Você fez uma promessa

Você prometeu que permaneceria com ela na alegria e na tristeza. Jamais se esqueça das promessas feitas no altar, elas são um acordo feito entre vocês dois, diante do Senhor. Seja uma pessoa de palavra, não viole suas promessas.

2. Se você procurar, verá que o amor ainda está lá

Há muitas ciladas lá fora que o fazem pensar que seu amor por ela acabou. Será que acabou mesmo?

Veja algumas delas no artigo: 6 ciladas que o levam a acreditar que você não ama mais seu cônjuge

É possível que você ainda a ame, mas por algum motivo não está conseguindo perceber. Não deixe para descobrir isso quando você perdê-la para sempre.

Advertisement

3. Seus filhos merecem ser criados por pai e mãe que se amam

Seus filhos merecem ser criados por vocês dois, juntos. O impacto de uma separação sobre os filhos é enorme. Eles não sairão dessa história sem sequelas. Portanto, pare de pensar somente naquilo que você quer ou almeja, e passe a pensar naqueles que tanto dependem de você para se sentirem seguros, amados e felizes.

4. Você estará protegendo sua posteridade

Estudos mostram que o divórcio de um casal com filhos pode dar início a uma espécie de ciclo do divórcio. Ou seja, filhos de pais separados estão mais propensos a se envolverem em relacionamentos problemáticos que acabem resultando em separação, do que filhos de pais que se mantiveram fiéis a seus votos matrimoniais.

5. Você precisa dar-se uma chance

Não se dê por vencido facilmente. Dê a si mesmo a chance de provar que é capaz de consertar o que está errado. Lute com todas as suas forças contra aquilo que está tentando destruir seu amor que sente por sua mulher. Fuja das tentações. Se sair desse casamento sem ao menos ter lutado para salvá-lo, você se sentirá um fracassado.

6. Deixá-la por outra acarretará em sérias consequências

Acredite ou não, há uma lei eterna regendo as nossas vidas. Portanto, se você está pensando em deixá-la por outra mulher, prepare-se, pois isso não acabará bem no final. Ninguém viola promessas sagradas, quebra convênios e sai impune.

7. Você está equivocado em seus julgamentos ao compará-la com a outra

Se o motivo de querer deixá-la seja outra mulher, e você acha que ela é melhor que sua esposa, saiba que está completamente equivocado, cego. A outra não passa os perrengues que sua mulher passa cuidando dos filhos, da casa, lidando com um orçamento apertado e, possivelmente, tendo que trabalhar fora para incrementar o orçamento familiar. Você acha justo fazer essa comparação? Além disso, nenhuma mulher que se envolve com um homem casado, estando ciente de seu estado civil, é digna de confiança. Em que a outra é melhor que sua mulher, mesmo?

Advertisement

8. É improdutivo trocar velhos problemas por novos problemas

Se você quer sair de seu casamento por achá-lo problemático demais, prepare-se para ter novos problemas nos relacionamentos seguintes. Que vantagem há em trocar velhos e conhecidos problemas por problemas novos e obscuros?

9. Você estará em paz consigo mesmo

Ao virar as costas àquela que esteve ao seu lado esse tempo todo, você não será mais o mesmo, não terá mais aquela paz de consciência que tinha antes, o que o impedirá de ser completamente feliz. Por outro lado, por mais dificuldades que seu relacionamento esteja enfrentando, você estará em paz consigo mesmo, caso esteja empenhando-se em fazê-lo funcionar.

Volte sua mente à época em que estava apaixonado por sua mulher, aos períodos mais felizes de seu casamento. Saiba que é possível voltar a amá-la como antes, e até mais. Portanto, em vez de descartar sua mulher como uma peça de roupa velha que não lhe serve mais, empregue toda a sua energia para resgatar o amor que sentia por ela. Você só tem a ganhar fazendo isso, especialmente seus filhos. E estará se livrando de todas aquelas terríveis consequências de se quebrar votos tão sagrados como os feitos no altar.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.