8 coisas inesperadas que os homens acham muito atraente nas mulheres

Não é a maquiagem, nem o cabelo e muito menos as curvas do corpo...

Rachel D.C.

Os homens são mais visuais que as mulheres, por isso muitas mulheres apostam nas roupas, maquiagem, cuidados com o corpo para conseguir conquistar o homem dos seus sonhos. Essas coisas podem até funcionar, mas não são as coisas principais que os homens tentam encontrar em uma mulher.

Estas são as coisas que os homens realmente acham atraente em uma mulher:

1. O sorriso

Uma pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, mostra que homens se sentem muito mais atraídos por mulheres sorridentes.

É muito mais fácil um homem se aproximar de uma mulher que está descontraída e sorridente, do que uma séria e fechada.

2. Quando elas ficam bravas

Os homens acham muito atraente quando as mulheres ficam bravas. Isso mostra que elas são mulheres fortes, com personalidade e que têm opinião própria. Homens gostam de mulheres com personalidade e que nem sempre aceitam tudo que eles fazem e dizem.

Advertisement

3. Quando estão mais descontraídas

É legal uma superprodução, salto alto, vestido e penteado, mas os homens gostam mais de mulheres que estão mais “natural”. Assim que acordam ou logo que saem do banho e principalmente quando ficam com o cabelo bagunçado. Mas não se confundam, não é cabelo sujo ou malcuidado, é apenas o cabelo bagunçado como quando você acaba de acordar.

Homens também adoram quando as mulheres não estão superarrumadas e estão vestindo uma roupa mais leve e descontraída.

4. O perfume

Homens adoram mulheres perfumadas, mas sem exagero. Eles preferem um perfume leve, o cheiro de banho tomado e principalmente o cheiro natural das mulheres.

5. Beleza natural

Uma pesquisa realizada na Universidade de Bangor no Reino Unido mostra que quanto menos maquiagem mais atraente são as mulheres na visão dos homens.

Os psicólogos ingleses reuniram 44 mulheres e pediram que elas se maquiassem para noite. Elas então foram fotografadas de cara limpa e com a maquiagem. A partir dessas duas fotos eles criam digitalmente três escalas: 0% maquiada, 50% maquiada e 100% maquiada. Os homens então deveriam selecionar três fotos e separar em três grupos: a foto que ela está mais atraente para mim, a foto que ela está mais atraente para homens e a foto que ela está mais atraente para as mulheres. As fotos com menos maquiagem foram selecionadas como mais atraentes.

Advertisement

Então na hora de conquistá-lo, deixe de lado a maquiagem pesada e leva em conta uma maquiagem mais leve.

6. Bom humor

O bom humor pode ser mais importante que a beleza física para um homem. Uma pesquisa realizada na Universidade Estadual da Pensilvânia mostrou que pessoas divertidas são mais atraentes e têm mais chances de encontrar um parceiro. Eles entrevistaram 250 estudantes, homens e mulheres, e a pesquisa mostrou que senso de humor e pessoas divertidas são importantes características que as pessoas procuram em um relacionamento.

7. Semelhança física

Os opostos nem sempre se atraem. Uma pesquisa realizada na Universidade de Illinois comprova isso. O psicólogo Chris Fraley inseriu digitalmente características dos participantes em fotos de pessoas desconhecidas. Ele descobriu que as fotos que tinham as características dos participantes foram selecionadas como mais atraentes para eles.

“Eu acredito que as pessoas têm a tendência de se sentirem mais atraídas por pessoas que se parecem com elas. Há uma familiaridade nisso,” diz Sharon Young, uma das administradoras do estudo.

8. Mulheres de atitude

Um estudo publicado no Personality and Social Psychology Bulletin apontou que os homens preferem mulheres com atitude e não mulheres boazinhas, sem atitude.

Advertisement

O estudo pediu para que 115 pessoas avaliassem uma séria de perfis de atratividade. Depois elas julgaram quão atraente era os perfis analisados. Para a surpresa de todos, tanto homens como mulheres selecionaram as pessoas com personalidade e atitude como melhor do que aquelas que somente se conformavam com tudo.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.