15 lugares ESPETACULARES no mundo para uma viagem a dois

São os lugares mais INCRÍVEIS do planeta!

Erika Strassburger

Depois de listarmos 10 lugares de tirar o fôlego para conhecer no Brasil, agora é a vez de relacionar destinos espetaculares no exterior. Se vocês dois sonham com uma viagem internacional, confira esta lista com os melhores destinos:

1. Machu Picchu – Peru

Um dos lugares mais incríveis e misteriosos do planeta está localizado sobre uma montanha do Peru, a 2.400 metros de altitude. As ruínas de Machu Picchu são um dos maiores símbolos do império Inca. Foram apresentadas ao mundo há pouco mais de cem anos e é o destino de pessoas de várias partes do mundo. E, certamente, de muitos casais apaixonados.

2. Torres del Paine – Chile

Situado na Patagônia Chilena, o Parque Nacional Torres del Paine é o destino perfeito para casais que amam a natureza, sossego e longas caminhadas em trilhas – a única maneira de explorar a beleza do local.

3. Monte Roraima – Venezuela

Fica na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Embora faça parte, administrativamente, do estado de Roraima, somente 5% do monte fica em território nacional. A maior parte (85%) fica na Venezuela e só é possível o acesso ao monte pelo território venezuelano. O monte tem um cume plano com uma área imensa, 90 km².

Quem for visitar o local precisa estar preparado para caminhar muito, tanto para subir mais 2.700 metros a pé, por trilhas, quanto para explorar o cume do monte. É, portanto, o local perfeito para casais que amam aventura.

Advertisement

4. Antelope Canyon, Arizona – Estados Unidos

É uma formação rochosa de cores vibrantes, esculpida pela força das águas. Localizado em terras dos índios Navarros, esse canyon estreito é o ponto turístico mais famoso do Arizona.

5. Queenstown – Nova Zelândia

Queenstown é o destino romântico muito visado pelas suas belezas naturais. Serviu de cenário para alguns filmes, entre eles O Hobbit e O Senhor do Anéis. É o destino ideal tanto para quem quer apreciar tranquilamente a beleza do local, quanto para quem ama explorar a natureza e aventurar-se em esportes radicais.

6. Tromso – Noruega

A Noruega é um país singular! Além de lindo, sua localização geográfica (Europa setentrional) permite que ela seja palco de dois fenômenos naturais impressionantes: o sol da meia-noite e a aurora boreal.

Tromso é uma cidade com pouco mais de 70 mil habitantes, mas por ser uma cidade universitária tem ar de cidade grande, com grande concentração de bares, pubs e cafés; e jovens, é claro. É conhecida pela grande precipitação de neve no inverno. É um dos melhores pontos do planeta para apreciar a aurora boreal.

7. Lucerna – Suíça

A natureza foi, de fato, generosa com Lucerna. Ela é considerada um dos mais lindos cartões postais do mundo. Tendo os alpes ao fundo, um lago maravilhoso, o rio que corta a cidade e a arquitetura medieval, seu cenário não poderia ser mais romântico.

Advertisement

8. Ilha de Bora Bora – Tahiti

Bora Bora é o destino romântico perfeito. Seu mar é calmo, translúcido, de nuances que oscilam entre o verde e o azul e temperatura perfeita. Tudo conspira a favor do amor. Entre as suas principais atrações estão os passeios de barco pelas ilhotas nos arredores, piquenique dentro d’água, mergulho no jardim de corais; e atrações culturais como o Haka (famosa dança da cultura Mahori).

9. Palermo – Itália

Palermo, capital da Sicília, está situada no extremo sul da Itália. Além do mar que dá uma cor incrível ao cenário, seu clima mediterrâneo – um dos melhores da Europa – é um convite para o turismo o ano inteiro. A arquitetura multicultural, com seus casarões e palacetes antigos, torna o local muito atrativo para amantes do turismo cultural.

10. Santorini – Grécia

Existe algo tão romântico quanto viajar para a Grécia? A ilha vulcânica de Santorini, que faz parte do arquipélago de Atenas, é conhecida como “a ilha dos apaixonados”. Não precisa dizer mais nada. Basta ressaltar que sua natureza exuberante e o imperdível pôr do sol em Óia não são os únicos atrativos. A gastronomia também faz seus visitantes apaixonarem-se perdidamente pelo lugar.

11. Montanhas Rochosas de Utah – Estados Unidos

As diversas riquezas naturais da região desértica de Utah fazem do turismo uma das principais fontes de renda do Estado. Milhões de turistas visitam a região todos os anos em busca de descanso, aventura e espiritualidade. O estado tem um alto índice de cristãos praticantes.

Entre os principais atrativos da região estão o famoso lago salgado, parques com falésias vermelhas, cascatas, piscinas naturais (foto acima), canyons com formatos rochosos únicos, arcos, colinas, florestas, cerrados, montanhas de esqui etc. A capital, Salt Lake City, contém prédios imponentes e monumentos históricos, sendo os mais famosos o Templo, o Tabernáculo, o centro de conferências, o Assemby Hall, o Capitólio etc.

Advertisement

12. Ilhas Phi Phi – Tailândia

Parece cena de filme… Parece não, é. Depois do filme “A praia” com Leonardo DiCaprio, a região saiu do anonimato. O arquipélago Phi Phi é formado por seis ilhas de mar azul-turquesa incrivelmente transparente e com a temperatura perfeita. As vegetações abundantes, falésias e cavernas dão as últimas pinceladas de romantismo ao cenário.

13. Cancún – México

Situada na costa leste do México, no estado de Quintana Roo, Península de Yucatán, Cancún é um dos destinos caribenhos mais cobiçados por casais apaixonados. Seu mar azul-turquesa é de encher os olhos, e suas águas têm a temperatura perfeita para o banho o ano inteiro.

14. Sítios arqueológicos da Península de Yucatán – México

Não precisa ser arqueólogo para ficar fascinado com as maravilhas das civilizações pré-colombianas. A imagem acima mostra ruínas de Uxmal, um dos maiores sítios arqueológicos maias. Foi considerado patrimônio Mundial pela Unesco em 1996.

Quem for a Cancún pode incluir no roteiro Tulum, que fica a 130 km de distância; Chichen Itza, a 200 km ou Uxmal, a 380 km.

15. Montanhas Rochosas em Banff, Alberta – Canadá

As montanhas rochosas nessa região destacam-se por suas elevadas altitudes – as mais altas chegam a 2.000 metros. Graças à natureza privilegiada, milhões de turistas visitam a região todos os anos. A foto acima é do Morraine Lake.

Advertisement

Além dos incontáveis “Uau”s e selfies, você poderá desfrutar a região esquiando (ou aprendendo a esquiar), fazendo trilhas, visitando o Parque Nacional de Banff e namorando muito.

Esses destinos são simplesmente incríveis! E para todos os gostos. Eleger o mais bonito é missão impossível. Quais deles você gostaria de conhecer?

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.