10 aventuras inesquecíveis para experimentar com seu amor

Confiram 10 dicas SENSACIONAIS para casais que desejam fortalecer seu amor, aumentar sua cumplicidade e, principalmente, divertirem-se muito juntos.

Erika Strassburger

Estas 10 aventuras certamente darão uma aquecida em seu casamento e ficarão na memória para sempre.

1. Virar a noite observando as estrelas

Escolham um lugar bem distante das luzes artificiais da cidade, pelo menos a 50km de distância, e livre da poluição industrial. Dê preferência a lugares longe de grandes concentrações de água como praias e lagoas, onde geralmente há maior concentração de nuvens. Não se esqueçam de verificar a previsão do tempo para se certificarem de que não há previsão de nebulosidade e chuva.

Segundo os astrônomos, as melhores épocas para observar as estrelas no Brasil são no início da primavera, quando as constelações ficam bem visíveis; ou no inverno, quando o frio faz com que os gases desçam e o céu fique limpo. Entre os melhores lugares no Brasil para ter uma visão espetacular do céu estão: Parque Estadual dos Três Picos, Nova Friburgo, RJ; Pé da Serra e Vale do Capão, Bahia; Itabira, Minas Gerais; Arcoverde, Pernambuco, e muitos outros.

2. Acampar em uma praia deserta

Ainda há várias praias no Brasil que estão praticamente escondidas dos turistas, onde vocês poderão ter momentos incríveis sozinhos. Algumas delas são: Riacho Doce, em Conceição da Barra, Espírito Santo; Bonete, em Ilha Bela, São Paulo; Havaizinho, em Itacaré, Bahia; Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro; Barra dos Remédios, em Camocim, Ceará.

3. Assistir a um fenômeno celeste de um lugar privilegiado

Lua de Sangue ou Lua Azul, chuvas de meteoro, passagem de um cometa; se vocês são fascinados por fenômenos celestes, deem uma olhada neste Calendário de Astronomia de Eventos Celestes e escolham um deles e o local perfeito para apreciá-lo juntinhos.

Advertisement

4. Nadar em um lago translúcido dentro de uma gruta

Se vocês amam água, aí está uma aventura sensacional! Há grutas inundadas incríveis em vários pontos do país. Veja algumas delas: Gruta do Lago Azul e Abismo Anhumas, ambas em Bonito, Mato Grosso do Sul; Gruta do Talhado, em Aracaju, Sergipe; Gruta da Pratinha ou Poço da Redenção, na Chapada Diamantina, Bahia; Chapada das Mesas, Maranhão; Salto do Corumbá, Goiás.

5. Experimentar temperaturas abaixo de zero

Em um país tropical como o nosso, é uma aventura e tanto experimentar temperaturas negativas. Escolham um destino no extremo sul do Brasil, ou exterior, e aventurem-se em um turismo gastronômico, com direito a namorar em frente à lareira e, dependendo do destino, divertirem-se muito na neve.

Leia: 15 lugares ESPETACULARES no mundo para uma viagem a dois

6. Assistir ao pôr do sol do alto de um monte

O pôr do sol já é romântico por si só, mas quando se está em um lugar privilegiado com a pessoa certa, a experiência se torna ainda mais intensa. Aproveitem o local para acampar, fazer fogueira e namorar muito.

7. Mergulhar entre peixes e corais

Escolham um destino no nordeste do país ou, quem sabe, em uma praia caribenha e aproveitem uma das experiências mais belas que a natureza pode proporcionar.

Advertisement

8. Explorar o próximo destino de bike

Ao chegarem ao destino nas próximas férias, deixem o carro, táxi ou lotação de lado, e experimentem alugar bicicletas. Vocês poderão parar sempre que quiserem para conhecer tudo sem pressa, ou seja, explorar o lugar para valer.

Leia: 10 lugares de tirar o fôlego para conhecer no Brasil

9. Aprender a dançar um novo ritmo

Ser vocês gostam de dançar ou apenas apreciam a dança, aí está algo maravilhoso para fazerem juntos. Não importa o ritmo, tango, samba de gafieira ou bolero; apenas escolham um e divirtam-se.

10. A viagem dos sonhos

Que tal conhecerem aquele destino tão sonhado? Seja ele Paris, Londres, Miami, Grécia, Buenos Aires, Machu Picchu, Havaí ou outra ilha paradisíaca, ou mesmo outro local dentro do país – a diferença entre o sonho e a realidade pode ser apenas trabalhar bastante e economizar.

Leia: 8 dicas para viajar em família em épocas de crise

Advertisement

Dediquem-se a criar oportunidades para fazerem coisas que irão aumentar sua cumplicidade e fortalecer o seu amor. Vocês se amam e merecem investir nessa relação.

Quais dessas aventuras vocês adorariam experimentar?

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.