9 dicas simples para planejar um jantar de Halloween

As festas de Halloween são uma boa oportunidade para um momento de diversão junto aos amigos. Prepare um bom jantar e divirtam-se.

Renata Finholdt

As comemorações do Dia das Bruxas, ou Halloween, estão cada vez maiores. Trata-se de uma data inicialmente comemorada em outros países, mas que está ganhando força e adeptos por todo o mundo.

Você pode nesta época planejar uma festa ou um jantar de Halloween com os amigos. Conheça algumas dicas para que você tenha um jantar interessante neste dia diferente.

1 – Primeiramente, marque o jantar exatamente na data da comemoração, ou seja, dia 31 de outubro.

2 – Mande um convite especialmente confeccionado nas cores laranja, preto e roxo. Você mesma pode fazer esses convites ou adquiri-los. Já é possível, em várias lojas de festas, encontrar convites e objetos de decoração com esse tema.

3 – Oriente todos os seus convidados, através dos convites, que venham caracterizados. As fantasias para essa comemoração são as mais variadas: bruxas, monstros clássicos como Drácula, Frankenstein, ou aqueles que fazem parte de filmes de terror (Jason, Chuck etc…) e Zumbis, o que vale é a criatividade.

Advertisement

4 – A decoração da casa deve ajudar para o clima de seu jantar. É possível colocar nos lustres papel crepom nas cores correspondentes para deixar um ar sombrio. Espalhe também objetos medonhos, como aranhas, teias, etc…

5 – A mesa de jantar pode ser decorada com as cores do Halloween. Coloque uma toalha roxa, por exemplo, e pratos nas outras cores (isso tudo é possível achar nas casas de decoração para festas), prepare todos os objetos que irão à mesa.

6 – Os pratos que irá servir na data podem ser preparados como de costume com seus temperos favoritos, o que muda neste momento é a forma de servi-los. Você pode anunciar o nome de cada um para que cause um espanto inicial em seus convidados. Use de bastante criatividade para criar nomes diferentes e que chamem bastante atenção.

7 – Tanto as bebidas quanto os doces também podem seguir o mesmo critério. Coloque um pouco de corante comestível vermelho em um suco de laranja, por exemplo, e nomeie como “sangue de bruxa”, você causará espanto e curiosidade em todos os seus convidados.

8 – Peça para alguém da família que se fantasie de Frankenstein para servir os alimentos à mesa. Ele só aparecerá aos convidados neste momento para causar uma surpresa a todos.

Advertisement

9 – Ideias de cardápio (clique nos títulos para abrir as receitas):

Usando a criatividade e as cores e personagens básicos desta festa é possível criar um jantar diferente e muito agradável. Neste próximo Halloween prepare um jantar especial e chame seus amigos. Vocês com certeza irão se divertir muito!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.