Você tem medo de envelhecer?

Se você tem quarenta, cinquenta, sessenta anos ou mais, se sinta feliz, você pode ser jovem com muito mais experiência de vida.

Renata Finholdt

O avanço da idade é algo que faz muitas pessoas tremerem e se sentirem infelizes. A percepção de que com o aumento dos anos de vida as coisas de maneira geral se tornam mais difíceis e ruins, ainda assombra a vida de muitos homens e mulheres.

Os avanços da vida moderna podem proporcionar, além de uma perspectiva de vida maior em ambos os sexos, também o adiamento de algumas características que antes eram relatadas apenas para aquelas pessoas intituladas como mais velhas ou da terceira idade.

Hoje, muitos homens e mulheres têm mantido a jovialidade através de alguns meios que na verdade deveriam fazer parte da vida de todos. A data de nascimento por si só, não deve ser um empecilho para se sentir jovem e saudável.

A juventude é como uma filosofia de vida e cabe a cada um de nós acreditar e buscá-la através de alguns meios:

1. Continuar aprendendo

Não é porque você já passou da casa dos sessenta que deve se sentir antiquado e fadado ao desemprego. Continuar aprendendo é fundamental tanto para sua saúde financeira quanto para sua saúde mental. Não existe limite de idade para o aprendizado, seja ele qual for.

Advertisement

2. Cuidar da aparência

Rugas, linhas de expressão, cabelos brancos, pele flácida é um sinal de que você tem uma bagagem de aprendizado e conhecimento fantásticos. Porém, se isso lhe incomoda a ponto de desanimar para ter uma vida jovial e feliz, cuide-se. Cremes, exercícios, tratamentos estão cada vez mais avançados e, com certeza, mesmo não lhe devolvendo a aparência de seus vinte anos, farão muito bem a sua autoestima. Só depende de você.

3. Divirta-se

Viajar, sair com amigos, dançar, passear são atividades que não têm limite de idade para acontecer e fazem um bem para a mente e o coração. Preservar o lazer é uma forma de fugir da solidão, tão temida entre as pessoas com mais idade.

4. Cuidar da saúde

Este também é um item essencial a qualquer idade. Uma boa alimentação, exercícios físicos, exames rotineiros deveriam fazer parte da vida de qualquer pessoa em qualquer idade. Os cuidados com a saúde levam a uma melhor qualidade de vida e longevidade.

Não deixe que o registro de sua data de nascimento interfira em sua felicidade. Há um conceito muito grande na sociedade que dita que a felicidade é alcançada e conquistada pelos mais jovens. Podemos e devemos ser felizes em qualquer idade. Basta termos o desejo e buscarmos alcançá-la.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.