7 maneiras que você está fazendo sua esposa infeliz sem dizer uma palavra

A infelicidade não combina com seu casamento, descubra se existe algum desses erros em sua vida e se livre deles agora.

Darrell e Márcia

Infelizmente, tem mais pessoas tristes dentro de relacionamentos do que a gente imagina. Pessoas frustradas, amarguradas e guardando dores pesadas que cada vez mais afastam a possibilidade da felicidade no relacionamento.

Alguém falou que a infelicidade deveria ser tão combatida em nosso mundo como é a luta contra o colesterol, as drogas, a pornografia e outras lutas da sociedade. Haja vista que uma pessoa infeliz irradia um mal tão grande que não apenas prejudica a ela, como também aos que estão em sua volta.

Muitos maridos, mesmo sem notar, às vezes até sem falar uma única palavra, têm feito suas esposas infelizes. São atitudes aparentemente simples, às vezes sem malícia ou maldade, mas que têm deixado marcas no coração de muitas mulheres.

Esposas amarguradas geram relacionamentos fracassados que ou levam ao divórcio ou tornam a vida do casal totalmente um desastre.

O marido não nota, mas aquelas atitudes estão deixando a esposa infeliz, estão sabotando o principal projeto de suas vidas, que é a sua família. Por conta disso, muitos depois se surpreendem com casos de adultério, pedidos de separação, depressão profunda e até casos de suicídios.

Advertisement

Certa vez um marido nos procurou após descobrir o caso de traição de sua esposa, que já tinha o deixado para viver uma nova paixão com um rapaz 10 anos mais novo. Ele chorava intensamente relembrando todos os momentos que a deixou só por conta de seu futebol, onde a trocou por uma roda de amigos em um bar, e quantas vezes a tratou mal, apenas porque ela queria mais um tempo de sua atenção, e ele não poderia deixar de ir trabalhar e buscar dinheiro para o “futuro da família”.

Esse marido daria tudo para ter mais uma chance. Pena que no caso dele já era tarde demais.

No seu não, ainda há uma chance. Então, entenda abaixo 7 maneiras que os maridos têm, mesmo sem dizer uma palavra, feito suas esposas infelizes, e evite isso no seu casamento.

O marido faz a esposa infeliz…

1. Quando já não distribui mais afeto

Aquele marido que não toca a esposa, que não dá carinho, que não beija e não demonstra afeto pelo cônjuge, comete uma falta que deixa muita mulher carente e triste.

Advertisement

2. Quando ele começa a ter amizade com outras mulheres

Pense numa coisa que deixa sua mulher infeliz é quando você está de intimidade com outra mulher. Principalmente quando você não dá atenção a ela, mas quando essa amiga chega, você se encosta e é supersimpático, atencioso, se mostra superdisponível, um verdadeiro “amigo do peito”.

3. Quando tudo é mais importante do que estar com a esposa

Se o marido quer deixar a esposa infeliz, uma maneira fácil é demonstrar para ela que tudo é mais importante do que ficar com ela. Tem marido que a gente já nota que ele não faz o menor esforço para ficar com a esposa. A família dele é mais importante, a saída com os amigos ou o futebol, tudo vem antes dela e a mulher se sente a última da lista de prioridades dele.

4. Quando ele não dá atenção para ela

Sabe aquele cara que parece que foge da esposa? Nunca tem tempo para ela, não senta junto, nunca tem tempo para nada do casal, e mesmo em casa, ele é completamente distante. Esse é o marido que deixa qualquer esposa infeliz.

5. Quando ele vive de segredinho

Tem marido que esconde tudo da esposa: senha do celular, do banco, o acesso ao Facebook, ela não sabe nem quanto ele ganha. E quando o telefone toca, ele vai atender bem longe dela. Esses segredos e a falta de transparência deixa a esposa insegura e triste em saber que seu próprio marido não confia nela ou esconde algo que ela não pode saber.

6. Quando ele falta com respeito

Uma maneira campeã de fazer uma mulher se sentir menosprezada, fracassada e rejeitada é quando o marido, mesmo estando com ela, olha descaradamente para outra mulher que passa. Essa falta de respeito é uma dor insuportável, a mulher começa a se achar insuficiente e se sente diminuída, como se não preenchesse algo que o marido termina procurando em outras mulheres.

Advertisement

7. Quando o marido trata a vida sexual como uma obrigação

Se tem uma coisa que a mulher odeia é que o marido ache que ela é uma “caixinha de esperma”, que ele chega lá, faz a obrigação dele, vai embora e pronto, acabou. Mulher quer sim sentir prazer, se sentir amada e se o marido torna a relação sexual como se ela fosse um objeto, isso a faz se sentir a pior das mulheres e afeta muito a sua autoestima.

Tem também casos onde essa “obrigação” passa longe, e em alguns relacionamentos, esposas nem se lembram mais a última vez que fizeram sexo, o que obviamente deixa qualquer mulher magoada.

Um casamento infeliz não só leva ao divórcio, como pode gerar vários problemas de saúde como depressão e outros distúrbios psicológicos.

Hoje já sabemos, que um casamento ruim tem um impacto na saúde física e emocional de uma mulher também.

Contudo, infelizmente, tem pessoas que se acostumaram a viver mal, muitas vezes essa pessoa nem consegue enxergar uma saída e não tem forças para uma transformação.

Advertisement

Com isso se formam mulheres rancorosas, explosivas, amargas, que não conseguem amar de verdade, nem confiar, pois sua ilusão de um grande amor foi jogada fora.

Se você é o marido, chegou a hora de revisar se alguma dessas maneiras faz parte da sua vida e mudar. Se você é a esposa, além de compartilhar com suas amigas, que tal convidar seu marido para ler este artigo? Pode ser uma forma de vocês iniciarem uma conversa, ajustarem alguns pontos e escrever uma nova história, onde no final vocês sejam felizes para sempre.

Toma un momento para compartir ...

Darrell e Márcia

Darrell e Márcia são casados há 20 anos, tem 3 filhos e uma paixão por ajudar famílias. São escritores, conferencistas, criadores da #TvA2, que tem impactado milhares de vidas. Para contatá-los, visite: