Cuidado com o que você deseja, pois seus desejos podem se realizar!

“Tenha sempre em mente seus objetivos e eles se tornarão realidade”. Qual o poder do pensamento?

1,868 views   |   20 shares
  • Fiz recentemente uma retrospectiva de minha vida, quando encontrei entre meus papéis um currículo profissional, que fiz em 2007. Analisando atentamente como eu era e o que eu tinha várias décadas atrás, comparando com o que sou e com o que tenho atualmente, fiquei muito impressionado, porque muitas coisas que eu desejava ardentemente, no passado, se tornaram realidade!

  • Nessa autoanálise, percebi que meus desejos não se realizaram de um dia para outro. Notei que alguns desejos demoraram alguns anos e outros muitos anos, mas acabaram se realizando.

  • "O Universo conspira a nosso favor"

  • A frase acima não é minha. A frase completa diz "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor" e foi dita pelo grande autor e estadista alemão Johann Goethe.

  • Claro que não é suficiente apenas querer, e é necessário esforço e concentração para se atingir os objetivos desejados. Mas aqui notei uma coisa interessante: têm coisas que eu desejei muito quando era ainda menino, e hoje nem lembrava mais que desejara aquelas coisas. No entanto, por mais demorado que foi a concretização daquele determinado desejo, hoje percebo que se cumpriu.

  • Alguns desejos que eu tinha

  • Alguns desejos podem até ser motivo de riso, mas vou citá-los porque alguém pode se identificar com eles, e ver que o ser humano é basicamente o mesmo.

  • Eu era muito pobre e tímido em excesso e ansiava muito por ser extrovertido. Tinha pouca barba, e desejava que meu rosto se enchesse de pelos. Tinha vontade de usar óculos - achava isso bonito. Queria ter muitas namoradas (uma de cada vez, lógico).

  • Esses eram alguns dos muitos desejos que eu acalentava e imaginava em minha fertilíssima mente, embora hoje eu não me lembre se eu realmente acreditava que esses desejos se realizassem mesmo algum dia, ou não.

  • Pois bem. O tempo passou, os caminhos da vida me levaram a tantos trabalhos, desafios, oportunidades de servir ao próximo e tantas outras coisas, que aos poucos tudo aquilo que eu almejara décadas atrás, se tornaram realidade.

  • A força de um desejo concentrado e imaginado

  • O próprio Jesus foi muito claro quando disse que "...Tudo é possível ao que crê" (Mar. 9:23). Em Provérbios, o grande Rei Salomão, em seus tempos de grande sabedoria, afirmou que "Assim como o homem imagina em sua alma, assim ele é". (Prov. 23:7).

  • Henry Van Dike, escritor, professor e líder religioso americano, escreveu: "Os pensamentos têm vida. Acredito que os pensamentos... são dotados de corpos, respiração e asas; e que os enviamos por esse mundo afora para enchê-lo de bons ou maus resultados...".

  • Advertisement
  • Ele acreditava que mesmo os pensamentos secretos viajam longe e chegam até "os mais longínquos rincões da Terra, deixando suas bênçãos ou infortúnios, como pegadas ao longo do caminho". Continua Van Dike: "De pensamento em pensamento construímos o nosso futuro, sem saber se nos trará alegrias ou tristezas".

  • Num jornalzinho antigo, de um autor desconhecido, vem o alerta para que tomemos cuidado com o que colocamos em nosso coração (e mente). O autor diz que Thomas Edison apaixonou-se por invenções. Ford apaixonou-se por automóveis. Santos Dumont se apaixonou por objetos voadores. O autor conclui, então: Tenha muito cuidado com aquilo que você coloca em seu coração, pois certamente tornar-se-á realidade.

  • Outro grande motivador de pessoas foi Norman Vincent Peale, que escreveu o Best-seller "O Poder do Pensamento Positivo" e que ajudou milhões de pessoas a reencontrar a felicidade perdida. Escreveu o seguinte a respeito da força do pensamento: "...cada ser humano tende a se tornar aquilo que a imagem mental, que ele faz de si próprio, descreve, habitualmente". Peale, considerado como um doutor em terapia espiritual, também disse: "Não deixe, nunca, que sua mente o controle. Controle-a sempre." (O Poder do Otimismo, 1961).

  • Falando francamente, este autor e conferencista dizia que, para se viver neste mundo, é necessário que sejamos fortes. Todos nós temos de enfrentar, eventualmente, dores, tristezas, acidentes, frustrações, traições, e muito mais. Ele dizia, então, que a pessoa forte (ou que aprende a ser forte) "possui uma mente que não se deixa obscurecer pelas névoas da tristeza." E que os fortes, apesar de saber das dificuldades da vida, são possuidores de uma qualidade que as diferencia grandemente das pessoas fracas e derrotadas, que é a "capacidade de ver sempre uma fenda de luz na escuridão, por mais tenebrosa que ela seja".

  • Para arrematar com chave de ouro este artigo, lembremos sempre, então, de que com a ajuda do nosso Criador, e pensando e desejando o que queremos ardentemente, um dia poderemos atingir todos os nossos objetivos, por mais distantes que agora eles possam parecer. E que, como disse Norman Vincent Peale, "Uma das coisas simples sobre os fatos da vida, é que para ir onde queremos ir devemos apenas continuar caminhando".

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!

Website: http://blog.higinocultural.com

Cuidado com o que você deseja, pois seus desejos podem se realizar!

“Tenha sempre em mente seus objetivos e eles se tornarão realidade”. Qual o poder do pensamento?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr