7 maneiras que você destrói o seu marido quando prefere os seus filhos

Pode parecer inevitável dar mais atenção aos filhos do que ao marido, mas se isso está passando desses limites citado no artigo abaixo, você precisa tomar cuidado, seu marido pode estar muito descontente em seu casamento!

Cibele Carvalho

A psicóloga, Giovana Dal Bianco, afirma que os casais acham que irão conseguir viver felizes juntos como sempre sonharam, sem, no entanto, precisar fazer muitos esforços ou sacrifícios para que isso aconteça.

E isso não acontece, sem esforços, sacrifícios, doação, perdão, e união, os casamentos não perduram.

Giovana também aponta que, um grande problema que pode estar prejudicando vários casamentos é: Falta de tempo para o relacionamento a dois!

As múltiplas funções e papéis que as mulheres assumem após a chegada dos filhos podem estar confusas e desequilibradas, dessa forma, a vida parece começar a ficar mais atribulada para todos na família, especialmente para os maridos que se sentem rejeitados.

Veja a seguir alguns comportamentos que são considerados como destrutivos pelos maridos, que você mulher e esposa precisa aprender a controlar:

Advertisement

1. Qual é o lugar, a importância do seu casamento em sua vida?

Pergunte-se a si mesma, onde tem colocado como grau de importância dentre todas as coisas que está desenvolvendo agora, o seu casamento?

Para que você possa ser compreendida, precisa começar a compreender também a seu marido, ouvi-lo sempre sem questionar seus motivos, e tentar entender o lado dele também, onde ele fica em planos de prioridade para você hoje? Ele deve ser mais importante do que qualquer outra coisa ou pessoa.

2. Deixar de se arrumar em várias ocasiões por ele

Antes princesinha, agora parece como uma empregada que acabou de fazer faxina todos os dias.

Muitas mulheres afirmam que não conseguem mais tempo para ajeitar-se ou cuidar-se, mas sabemos que isso é uma questão de escolha de prioridades também, você precisa manter-se bem arrumada para que ele possa continuar lhe vendo como mulher, não apenas como uma mãe de leite!

3. Conversar apenas sobre os filhos, esquecer-se dos assuntos de antes

Isso pode parecer inevitável, afinal, os filhos precisam de atenção e de coisas a serem resolvidas todos os dias, dependem muito dos pais para quase tudo, e além disso são fofos e irresistíveis, queremos paparicar mesmo como mães.

Advertisement

Mas, existe alguém ali bem próximo, que também precisa ser paparicado, nossos esposos, precisam desabafar sobre as diversidades do trabalho, dos colegas e chefes, de tantas coisas, garantam um tempo de conversa a dois de assuntos do casal.

4. Permitir que os filhos ocupem 100% do quarto do casal

Toda a rotina muda, toda a casa se modifica após a chegada dos filhos, especialmente quando são pequenos, mas a Psicóloga Pâmela Moraes afirma que “o casal precisa definir o espaço do casal dentro de casa, assim os filhos poderão compreender que não estão acima do casamento de seus pais”.

Dessa forma, utilizar o quarto do casal para inserir todas as coisas da criança, descaracteriza o quarto, além de não permitir a liberdade que todo casal precisa.

5. Deixar de sair a dois sempre que possível

Arrumar desculpas, fingir-se de doente, não querer deixar os filhos com ninguém, essas e outras justificativas que uma mãe pode querer dar para evitar sair com o marido podem estar acabando com o seu casamento pouco a pouco.

O marido e a mulher precisam viver momentos a dois sempre, precisam lembrar que são casados e não apenas pais do fulano e do cicrano agora em diante, além de tirar um pouco o estresse da rotina, as saídas a dois conseguem manter a união e o amor acesso entre o casal.

Advertisement

6. Cuidado com as escolhas de agora e sua administração de tempo

Depois dos filhos, nosso tempo fica realmente mais escasso, dessa forma, nós mães e mulheres, precisamos entender que não iremos conseguir abraçar o mundo e ainda manter nossa família linda e feliz, um dos lados precisa ser prioridade nas nossas escolhas.

7. Respeitar e manter firme as decisões que foram determinadas por vocês

Normalmente as mulheres passam mais tempo com os filhos realmente do que os maridos, e manter as disciplinas, escolhas alimentares, horários, e outros assuntos referentes aos cuidados e educação dos filhos precisam ser mantidos mesmo ante a ausência física da figura paterna.

Os maridos precisam, desejam e anseiam ser amados, cuidados e especialmente respeitados pelas mulheres depois que essas se tornam mães. Não permita que seus filhos ocupem um lugar tão grande em seu coração que não sobre espaço para o amor conjugal que você precisa manter, afinal, serão seus filhos as maiores vítimas do rompimento matrimonial de vocês.

Ame seus filhos, amando seu esposo antes.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.