10 maneiras que o seu marido está berrando ‘eu te amo’ mas você está ignorando

Estas atitudes passam despercebidas, mas elas mostram que ele lhe ama (e MUITO!)

Rachel D.C.

Os maridos se expressam de forma diferente das esposas. Um estudo feito na Universidade do Texas mostra que os homens amam diferente das mulheres. As mulheres têm a necessidade de ouvirem “eu te amo”, de receberem atenção, serem ouvidas e presenteadas. Mas nem sempre é com palavras e presentes que os maridos mostram como se sentem. Esposas, não deixem que a falta de atitude e palavras dos seus maridos as desanimem.

O estudo mostrou que os maridos normalmente expressam amor iniciando a intimidade física, dedicando tempo às esposas e participando nas tarefas domésticas com as esposas. Não espere que ele faça algo grandioso para mostrar o seu amor. Olhe os pequenos atos com mais atenção e na perspectiva do seu marido, assim você verá o amor que ele sente e o esforço que ele faz por você.

As esposas podem estar focando nas coisas erradas, por isso acreditam que os seus maridos não as amam, mas pode ter certeza que se ele faz estas coisas, ele a ama, mesmo que ele fale poucas vezes “eu te amo”.

1. Ele sorri para você

Se vocês estão em casa, fora de casa ou em qualquer lugar, sempre que ele olha para você, ele sorri. O sorriso não apenas diz “eu te amo”, ele também diz “você me faz feliz”.

2. Elogios

Ele reconhece os muitos talentos que você tem e os menciona sempre que surge a oportunidade. Ele não apenas repara nas grandes coisas que você faz, mas também nas pequenas, como uma refeição bem-feita.

Advertisement

3. Cumprimentos e despedidas

Ele lhe cumprimenta e se despede todo dia sempre que sai para o trabalho e que volta. Isso mostra que você é a primeira pessoa que ele pensa quando acorda e que você é essencial em sua vida.

4. Dá atenção ao que você gosta

Ele se interessa pelo que lhe interessa. Ele tenta lhe agradar fazendo as coisas que você gosta. É por isso que ele a permite escolher o filme, o restaurante, a decoração da casa, a cor do carro, enfim, ele mostra que se importa com a sua opinião.

5. Intimidade física

Ele vai iniciar a intimidade física. A intimidade física é essencial no casamento, por isso ela não pode ser negligenciada. O sexo afeta tanto o psicológico como o físico do casal. Ele faz com que o casal se sinta mais leve e feliz, além de aproximar os dois. A intimidade física também é sinônimo de união e amor.

6. Ele pede seu conselho

Quando ele pede seu conselho ele está dizendo que lhe ama e que você é a segunda parte dele. Ele confia em você e dá ouvidos ao que você tem para dizer. Sua opinião chega a ser mais importante que a opinião dele mesmo.

7. Fala com você

Ele conversa sobre tudo com você diariamente. Ele sente a necessidade em se abrir com você. Isso mostra o quanto você é uma peça essencial em sua vida e que ele confia em você. Se vocês estão longe um do outro, ele manda mensagens e liga.

Advertisement

8. Ele lhe ouve

Ele ouve o que você tem para falar. Você sabe que pode desabafar para ele e dizer tudo que pensa. As mulheres muitas vezes gostam de reclamar e não é muito animador ouvir outra pessoa reclamando, mas o seu marido lhe ouve. Isso é uma grande prova de amor e respeito.

9. Prioriza tempo com você

Nada é mais importante do que sua esposa. Ele não a troca por seus amigos, nem por esportes, nem por algum tipo de recreação, nem por seus familiares. Se algo for combinado entre vocês dois, ele não irá substituir o tempo com você por nada.

10. Ele participa nas tarefas de casa

Ele sabe que o trabalho de casa pode ser pesado para você, por isso procura sempre participar nas tarefas de casa. Ele sabe que fazendo isso ele lhe fará feliz.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.