Casamento em crise? Reconquiste seu marido com estas 6 regras simples

A pior armadilha no casamento é a rotina. Quando vem os filhos, então, parece que todo nosso tempo é consumido por isso. É tão difícil saber administrar tudo isso e ainda ter um casamento como era no namoro.

Jacira Silva dos Santos Araujo

A pior armadilha no casamento é a rotina. Quando vem os filhos, então, parece que todo nosso tempo é consumido por isso. É tão difícil saber administrar tudo isso e ainda ter um casamento como era no namoro. O que podemos fazer para que essa instituição tão sagrada permaneça viva apesar dos anos? Siga estas dicas e você verá que nenhum amor acaba, ele apenas adormece.

Acorde, bela adormecida! Tudo nessa vida requer ação, desejo, vontade de que tudo possa dar certo. Não adianta reclamar, conversar com suas amigas e pedir conselhos, o mais importante é ouvir o que sua razão tem a dizer. Achar culpados não resolve os problemas, chega! Não adianta achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua. Olhe para você e perceba quais as coisas que deixou de fazer e precisa retomar.

A arte da guerra

Regra número 1

Seja independente. Não significa que você tenha que trabalhar fora caso não trabalhe, mas pense em você, o que gosta de fazer, quais as coisas que lhe dão prazer e que você de alguma forma deixou de fazer. Homem nenhum gosta de mulher ociosa ou que só saiba ser feliz se ele estiver por perto. Quando seu marido perceber que você está mais feliz consigo mesma, ele lhe achará mais interessante.

Regra número 2

Advertisement

Arrume-se. Para nós, mulheres, às vezes só o fato de fazer um novo corte de cabelo, ou fazer as unhas, já dá um toque especial. Portanto, dê um upgrade em seu visual, um novo corte ou pintura de cabelo; faça as unhas, se arrume para você, use aquele batom da cor que goste ou até mesmo mude a cor. Se acha que está um pouco acima do peso, opa, esse é o momento de fazer uma caminhada ou entrar na academia. Seja uma nova mulher em todos os sentidos. Mesmo com tudo isso se ainda perceber que sua autoestima está baixa, procure uma ajuda médica. De qualquer forma você está tentando mudar.

Regra número 3

Tenha uma vida sexual ativa. Ah, mas o meu marido não me procura! Tome a iniciativa, sinta-se poderosa. Quando somos confiantes tudo pode mudar. Crie um clima, faça um jantar gostoso e romântico. Se em casa não der certo e a grana estiver curta, chame-o para dar uma volta do quarteirão. Nada de selinhos, aproveite para dar um beijo apaixonado, “Carpe diem”. Deixe o clima te levar.

Regra número 4

Tentei tudo isso, mas não está dando certo. Quem disse que na primeira tentativa tudo seria lindo e maravilhoso? Continue tentando, perceba as oportunidades e aproveite.

Advertisement

Regra número 5

O casamento é uma instituição sagrada, ou seja, foi abençoada pelo Senhor. Use as ferramentas sagradas como oração, fé, perseverança e com certeza Deus irá lhe auxiliar.

Regra número 6

Reserve sempre um dia da semana para vocês, nem que seja para assistir a um filme, dar uma volta no parque, conversar olhando as estrelas. Não deixe com que seus filhos ou familiares lhe impeçam. Faça desse dia um dia sagrado para os dois.

Tudo nessa vida tem um jeito

Percebo que muitas pessoas que entram em crise no casamento esperam que o amor volte de um dia para a noite como se fosse um milagre. Milagres existem para aqueles que perseveram. Nada se constrói de graça, até mesmo o amor. Não desista do seu companheiro para ir em busca de um novo amor. Parece que se livrar do problema é muito mais fácil do que resolver. Pergunte-se se vale a pena largar tudo para se aventurar? Quando você lembra do passado se recorda dos momentos felizes que viveram e vem aquele sentimento gostoso no coração? Dá aquela vontade de tentar novamente? Se esse sentimento vem é porque ainda existe amor. Lute, o casamento é uma grande bênção. Os filhos um dia se vão, o que vai restar é você e o cônjuge.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.