Saiba como sair da área de conforto para a área mágica

Está satisfeito com a sua vida? Em qual área da vida você está? Segredos para mudar para a área magica.

Shana Padilha

Saiba aqui como sair da zona de conforto para a zona mágica, um lugar de grandes acontecimentos.

O tempo não para e na nossa vida não é diferente. A vida não para, estamos sempre em algum estado. Aqui iremos conhecer melhor sobre o que são as zonas da vida, em qual delas você está e o que ocorre em cada uma delas.

Área de conforto

No filme Frozen, quando Ana vai pela segunda vez aos trolls, eles cantam uma música que tem uma parte que diz “o medo faz escolhas onde o risco é menor, põe um pouco de amor e vai ter o melhor… eles precisam de uns reparos.”

Essa parte descreve muito sobre a zona de conforto.

O bloqueio que há entra a área de conforto e a zona mágica é o medo, complexo de inferioridade, desperdiçar o tempo e talento. Uma visão negativa sobre si mesmo é uma barreira psicológica que cada um coloca em si mesmo, e também imaturidade e insegurança.

Advertisement

Uma maneira de fugir da área de conforto é o oposto a tudo que a aprisiona, ao começar pela autoconfiança, mudança de comportamento, mudar a rotina com inovação e criatividade.

Área de aprendizado

Normalmente, é uma fase silenciosa, onde muito está se modificando, vivendo novas experiências, está com novas expectativas, aprendendo coisas novas, refletindo, experimentando, comparando, está enriquecendo o ponto de vista e se preparando para mudar. É uma fase muito pessoal. As pessoas ao redor nem imaginam o quanto você está mudando ou o quanto já mudou.

Área mágica

O nome já diz: mágico, onde coisas maravilhosas acontecem, as quais você não conhece, pois não teve a oportunidade de conhecer por nunca ter estado nessa fase. Quando ocorre o rompimento das barreiras mentais, quando tem iniciativa para propor novas ideias, coloca metas e as conclui, autoestima, ação, confiança podemos dizer que é mágica por ocorrer o que não era esperado. É mergulhar em novo universo de emoções.

É olhar para frente, achar algo lindo e saber que há algo mais lindo mais à frente. Não confunda com uma insatisfação, e sim, acreditar que pode melhora sempre. Que é um progresso eterno.

A área mágica é o desejo de muitos, só que para isso é necessário sair das outras áreas. Não será possível estar em mais de uma área. Crie força e coragem e mude, mesmo que aos poucos. Não estar parado é o ideal. Traçar metas para quem procura mudar é um incentivo. Já para quem prefere a área de conforto gera certo pânico ao se avaliar. Veja quais sintomas você possui e trabalhe para mudar e mude.

Advertisement

Procure novos mentores, inspiradores e para começar basta uma pequena coisa para lhe dar alegria e lhe inspirar a mudar. Pensem em muitas coisas e faça.

Criar não é fácil, então vá buscar uma ideia genial. Produza algo que lhe dê o prazer do resultado.

Procure focar em ser melhor que você mesmo a cada dia, evite se comparar, pois pode se enganar e estacionar em seu desenvolvimento. Focar em você também faz parte desse desafio de mudança.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)