Pare de culpar os outros

É natural de alguns seres humanos ter o habito de culpar os outros pelos seus erros ou falhas. Veja aqui dicas para mudar isso.

1,529 views   |   22 shares
  • Cada um de nós é responsável pelo caos no qual vivemos ou pelo sucesso.

  • Não adianta colocar a culpa nos outros. Sabemos que não há como colocar a culpa nos outros por nossa escolha e resultados. As pessoas podem aconselhar ou influenciar e mesmo assim a decisão continua sendo sua unicamente. Cada pessoa verá o resultado em sua própria vida.

  • Se realmente estamos sendo obedientes aos princípios que foram nos ensinado ou adquirido ao longo da vida, se estamos sendo sinceros com o coração, poder, mente e força entenderemos que esses momentos de dificuldade fazem parte. E não ficaremos procurando culpados e reclamando. Devemos gastar essa energia em busca de solução.

  • O fiel cumprimento de alguns princípios não justifica a negligência em relação a outros.

  • Muitas vezes a pessoa é um filho dedicado, um funcionário exemplar e deixa a desejar em seu lar.

  • Não é que temos que ser perfeitos, e sim estar melhorando sempre a cada dia. Em todas as áreas da vida.

  • Além disso, faça as coisas certas pelos motivos certos. Foco, pois para fazer boas escolhas requer o coração e uma mente solícita. Saber o que lhe move. Por que se você frequenta alguma religião, nosso Pai Celestial sabe se você está presente apenas em corpo ou se está adorando verdadeiramente. Lembre-se de que a leviandade nos assuntos espirituais nunca foi felicidade. Faça da religião que frequenta parte da sua vida e não de sua fachada ou de sua vida social. Escolher hoje a quem servir será apenas palavras até que você realmente passe a viver de acordo com isso. "A confiança espiritual aumenta quando você está se esforçando de verdade, pelos motivos certos, para levar uma vida consagrada, a despeito de suas imperfeições!" (Jörg Klebingat)

  • A obediência seletiva resulta em bênçãos ou resultados seletivos.

  • E assim é em tudo, nos estudos, no trabalho, em casa com a família, no casamento e com o desenvolvimento pessoal. Sempre estamos escolhendo, isso é fato. Até nos momentos de indecisão estamos escolhendo algo e isso gera consequências.

  • Ouve uma situação em que um aluno foi apresentar um trabalho na faculdade diante de uma banca e sua avaliação foi mal e ele foi reprovado. Por não gostar muito do resultado ele colocou a culpa de sua reprovação na professora. Será que realmente a culpa foi da professora? Ou do aluno que talvez não tenha se dedicado o suficiente? E se ele tivesse passado, os méritos seriam dele ou da professora que o avaliou?

  • Pois, é nesse ponto que quero chegar. Colocamos a culpa de insucessos nos outros e quando há sucesso informamos que foi nosso mérito.

  • Advertisement
  • Se parar um pouco e observar saberá que sempre foi seu os resultados. E para mudar, essa maneira de pensar, também vem de dentro de você. Existe uma grande força dentro de cada pessoa que lhe dá força para seguir em frente. Ative essa força dentro de você. Atualize e reveja seus valores. Os que não agregam, coloque fora. Faça uma limpeza também em seus pensamentos.

  • Leia mais, procure conversar com pessoas que tenham essa visão também, para que ocorra uma troca de informação. E pare de se vitimizar da situação.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Sempre atenta a buscar o que tiver de melhor para o enriquecimento pessoal e familiar, ama viajar e trocar informações por isso está sempre estudando.

Pare de culpar os outros

É natural de alguns seres humanos ter o habito de culpar os outros pelos seus erros ou falhas. Veja aqui dicas para mudar isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr