5 coisas que você deve fazer se o seu marido não lhe ama mais

Ele pode até não te amar, mas você pode sim mudar esse cenário.

Darrell e Márcia

Você se sente a última pessoa do universo, a mais infeliz, deprimida e esquecida do mundo. Você olha para as outras mulheres nas redes sociais e até se irrita com tanta felicidade e sorrisos para um lado e para o outro.

A sua vida amorosa está muito distante do que se passa nas postagens de suas amigas. Na verdade, a sua própria vida é bem diferente do que se passa até na sua própria timeline.

Seus amigos e sua família até acreditam que você é feliz, mas no fundo você já descobriu que ele não te ama mais.

Por mais que vocês vivam na mesma casa, já é bem claro para você que já não existe amor.

Você sempre é a última opção. Ele a evita, a maltratada, a ignora e muitas vezes falta com respeito com você.

Advertisement

Aquela paixão, romance, tesão e desejo da época de namoro faz parte das boas lembranças que uma hora ou outra se passam em sua mente, mas, infelizmente, quando você cai na real, você descobre que vive um pesadelo e não encontra muitas saídas.

Você pode até não se encaixar nesse perfil, mas saiba: Muitas mulheres, talvez até amigas suas, estão passando por isso agora.

Claro que há esperança. Aqui iremos trazer 5 dicas rápidas que poderão lhe ajudar, caso você esteja vivendo isso na sua vida. Se você não tiver, leia, e depois compartilhe para ajudar suas amigas. Veja as dicas:

1. Reconheça o fato

A pior mentira é aquela que nós mesmos tentamos nos convencer. Por mais que seja doloroso, você precisa admitir que existe sim um problema: Ele não te ama mais. Se você não reconhecer isso, será muito mais difícil tentar procurar a solução.

2. Analise as causas que levaram a essa situação

É normal a gente achar que sempre o problema está com o outro, isso é mais fácil e faz com que não venhamos a nos sentir tão culpados. Claro que é mais fácil falar que “Ele não presta“, “Ele abandonou a família“, “Ele só valoriza o trabalho, os amigos“. O difícil é reconhecermos onde nós erramos, coisas do tipo: “Eu não fui tão carinhosa“, “Eu sempre jogava os problemas na cara dele“, “Eu fui frígida quando poderia ter sido quente“, “Eu não estava com ele por que fiquei entretida com as novelas ou as amigas“.

Advertisement

3. Consciente de qual foram os erros que cometeu, tente mudar

Você pode, sim, tentar mudar os comportamentos que você identificou que afastaram vocês. Seja mais feminina, se arrume mais para conquistá-lo, demonstre um pouco daquela mulher que ele se apaixonou no passado. Se o problema estava no seu jeito de tratá-lo, que tal mudar? Demonstrar mais atenção, calma, carinho. Lembre-se que nós colhemos o que plantamos; se estamos querendo amor, precisamos plantar amor.

4. Ame-se primeiro

Lembre-se que você só vai conseguir viver o amor, se você tiver amor. O amor é o que o amor faz, e para amar alguém você precisa se amar primeiro. O primeiro mandamento diz para amarmos a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Você só pode amar o outro se amar a si própria. Então, antes de tudo se valorize e se ame.

5. Peça ajuda

Uma situação como essa não é uma situação para ser passada só. Se você está nessa zona de perigo do seu casamento, chegou a hora de pedir apoio de alguém, uma pessoa que tenha os mesmos propósitos que você, que se preocupe com sua família e possa lhe apoiar nessa hora.

Você pode procurar também um líder espiritual, um pastor ou padre, ou mesmo um terapeuta familiar, eles poderão ser instrumentos para ajudar nesse momento difícil, pois muitas vezes essa situação nos deixa sem conseguir enxergar coisas, que para os outros serão vistas mais facilmente.

Amada, é claro que essa situação não é fácil para ninguém, mesmo com muita dor e sofrimento, já fomos testemunhas de muitos casos que houveram reconciliação e reconquista. Acreditamos, sim, que o amor pode ser reabastecido, e que Jesus pode fazer novas todas as coisas.

Advertisement

Se você não acreditar nisso, nem precisará seguir os 5 passos acima, mas se você acredita, chegou a hora de deixar o papel de vítima da história e começar a lutar pelo homem da sua vida.

De nós, fica nossa oração e carinho pela sua vida e sua família, para que seja mais uma renovada e mais um testemunho de um novo casamento com o mesmo amor.

E que no final da sua história possamos escrever: “E eles foram felizes para sempre.”

Toma un momento para compartir ...

Darrell e Márcia

Darrell e Márcia são casados há 20 anos, tem 3 filhos e uma paixão por ajudar famílias. São escritores, conferencistas, criadores da #TvA2, que tem impactado milhares de vidas. Para contatá-los, visite: