5 sinais de que seu pai é o melhor do mundo

Veja aqui como ficar mais próximo do seu pai e aproveitar mais essa relação.

Fernanda Trida

Como filhos, dificilmente sabemos dimensionar o amor de um pai. Sabemos que pai é aquela pessoa que tem o dever de cuidar da gente, de nos ensinar sobre a vida, de nos guiar pelo caminho correto para que possamos nos tornar adultos sérios, bons e dotados de valores adequados.

Como pais, descobrimos que tudo isso é apenas um pedacinho do trabalho e que, quanto mais ensinamos aos nossos filhos, mais aprendemos com eles. Ser pai é muito mais que ser um guia, muito mais que ser um exemplo. Ser pai é ter o privilégio de amar incondicionalmente alguém que muitas vezes não segue nossos conselhos, não nos ouve, não nos compreende e acredita, por vezes, que não o amamos mais que a nós mesmos.

Ser pai é difícil, mas é imensamente gratificante. Se você tem um pai, aproveite o Dia dos Pais que se aproxima e revele o quanto é importante na sua vida. Saiba que todas as famílias passam por atritos e dificuldades de relacionamento. Mas, se você quer saber mesmo se seu pai e o melhor pai do mundo, aqui vão algumas dicas:

  1. Ele trabalha muito? Parece nunca ter tempo para ficar com você ou ouvir seus problemas? Será mesmo? Que tal se lembrar dos momentos em que você mais precisou de uma mão amiga, um sorriso compreensivo ou apenas um abraço? Ele estava lá por você? Se sim, saiba que trabalhar é importante para ele, mas que você é muito mais e que, se ele pudesse, largaria tudo para estar com você.

  2. Seu pai lhe convida para passear, nem que seja até a padaria? Que tal acompanhá-lo sempre que ele lhe convida? O passeio pode até ser chato, mas a companhia dele não é.

    Advertisement
  3. Rememore as vezes em que seu pai deixou de fazer tudo o que estava fazendo para lhe socorrer, para lhe buscar na casa de algum amigo mais cedo porque você não queria mais ficar lá, para lhe levar ao parque, andar de bicicleta… Ele participa da sua vida e isso é muito importante!

  4. Não afaste seu pai do seu dia a dia. Se ele senta com você para conversar, converse. Há problemas e dificuldades que só ele pode lhe ajudar a solucionar, sabia?

  5. Por fim, se pergunte se você acha que seu pai te ama. Se você tiver dúvida, fale com ele. Saiba que se ele se propuser a conversar com você sobre isso, com todo o amor e carinho, você pode ter a certeza de que o seu pai é o melhor pai do mundo. Pelo menos para você!

Feliz Dia dos Pais para você e para seu pai. Curtam juntos esse laço tão bonito e inquebrável.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Trida

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.