5 confissões dos pais aos filhos

5 confissões que nós, pais, deveríamos dizer aos filhos, mas muitos de nós deixam passar.

Roberta Preto

O amor dos verdadeiros pais é perfeito e subsiste diante das dificuldades e desafios que surgem durante esta estadia terrena. Esse tipo de amor é o que faz com que a família seja forte para superar qualquer obstáculo.

Às vezes nós, pais, escondemos dos filhos muitos sentimentos, simplesmente porque os pais esperam ser sempre o “Superman” e nós, mães, a “Mulher Maravilha” de nossos filhos. Fazê-los acreditar que estaremos sempre ao lado deles para todas as coisas e que também faremos nosso melhor para suprir com todas as suas necessidades é uma de nossas muitas tarefas de super-heróis.

Estar comprometido com a família é o melhor que os bons pais podem oferecer aos filhos, pois os pais são os maiores heróis dos filhos e os filhos são o maior propósito na vida dos pais. A força propulsora que nos faz perceber esse propósito e o quanto somos importantes e preciosos para nossa família sempre será o amor encontrado no lar.

Sabe-se que o desânimo e a insegurança sobre a vida pesam nos ombros dos pais, isso entristece, mas quando olhamos para os lados e enxergamos os filhos, então percebemos que somos únicos na vida deles. Isso é o que faz nossa vida valer a pena. Sendo assim, passamos a entender claramente que a vida só tem sentindo quando o amor é o primeiro plano.

Existem 5 confissões que nós podemos dizer a nossos filhos. São elas:

Advertisement

1. Também erramos

Nós não somos perfeitos, cometemos muitos erros e, às vezes, cobramos demais de vocês, mas o fazemos porque desejamos que vocês façam o certo.

Sabemos que não poderemos evitar que vocês errem, no entanto, faremos o nosso melhor para que vocês errem o mínimo possível e que evitem cometer os erros que nós já cometemos. Se pudéssemos passaríamos todas as dores para evitar que vocês passem, mas existe o arbítrio e não podemos interferir em suas escolhas. O melhor que fazemos é respeitá-los e lembrá-los que sempre estaremos aqui para apoiá-los, pois vocês não estão sozinhos.

2. Também temos medos

Sabemos que demonstramos ser pais corajosos o tempo todo. Se vocês sentem medo, lá estamos nós, prontos para enfrentar a “escuridão”, “bandidos” ou “monstros imaginários” por vocês, mesmo que alguns desses “monstros” sejam parte de nosso medo também. E o fazemos, porque vocês são nossa maior preciosidade e não existe medo que seja maior que o amor que sentimos por vocês, porque vocês são nossa razão para superarmos qualquer coisa.

3. Também choramos

Quando vocês choram por alguma dor, lá estamos nós para cuidar e consolar, lembrando-os que a dor irá passar; mas quando as lágrimas são por birra, exigimos que vocês engulam o choro, para que aprendam a assumir o erro e tornem-se fortes. No entanto, isso nos machuca, até choramos às escondidas, porque queremos que nossos filhos estejam sempre felizes e que sejam bons, mas sabemos que é necessário fazê-lo.

Também choramos quando não podemos dar tudo o que vocês merecem, pois não suprir com as necessidades de vocês nos tiram noites de sono e cada lágrima que derramamos sempre às escondidas é para que vocês não se entristeçam. Fazer vocês felizes é nosso objetivo.

Advertisement

4. Também fraquejamos

Planejar o caminho de vocês enquanto estão sob nossa responsabilidade é sempre um desafio, mas nós sempre damos um jeito e fazemos o que for preciso para honrar com essas responsabilidades.

Às vezes sentimos que vamos fraquejar, não conseguimos ser fortes o tempo todo, mas, isso ocorre quando vocês não estão observando; porém quando percebemos seus olhinhos nos mirando, sabemos que precisamos voltar a ser o “Superman” e a “Mulher Maravilha” de vocês. Deixamos de lado todas as dúvidas e anseios, abandonamos nosso cansaço, recuperamos nossas forças, traçamos as metas e corremos atrás do que for preciso para que vocês tenham tudo para serem felizes.

5. Vocês são o nosso melhor

Nos piores dias nos questionamos sobre nossas vidas e se tudo o que fazemos, realmente, tem valido a pena e se há algo de bom e útil em nós. Quando as tribulações da vida nos esfolam, olhamos para vocês e sentimos o quanto somos afortunados e o quanto somos vitoriosos, pois vocês são o nosso melhor.

Cada passo que vocês dão, cada escolha boa que fazem e cada conquista que vocês adquirem são os nossos troféus, somos presenteados ao criarmos e educarmos vocês bem. Sim, vocês são nossa melhor escolha, nossa maior vitória, nosso bem mais valioso e como somos gratos por vocês existirem.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.