Como tornar o Dia dos Pais ainda mais especial

Veja como fazer desta data um dia inesquecível para seu pai e toda a sua família.

Fernanda Trida

O Dia dos Pais está chegando. Todos os anos, penso em como demonstrar ao meu pai e ao meu marido, pai dos meus filhos, que eles são especiais e muito importantes na minha vida. Todos os anos, a ideia de comprar um presente bonito para cada um deles passa pela minha cabeça e vai-se embora rapidamente. Não creio que um objeto, por mais belo ou precioso, seja capaz de exprimir o que sinto por eles. Então, sempre opto por algo que os deixe verdadeiramente felizes e que demonstre minha gratidão.

Gostaria de compartilhar com o leitor algumas das ferramentas que uso para tornar o Dia dos Pais especial tanto para eles quanto para nós, que os presenteamos. Afinal, o mais importante é dizer a eles que os amamos, que eles são perfeitos ainda que imperfeitos e que o dia deles só existe porque somos nós, os filhos, que os fazemos serem pais cada vez mais completos.

Vamos às dicas?

  1. Reunião de família é um ótimo jeito de comemorar o Dia dos Pais e, em tempos de crise, não precisamos realizar um banquete. Que tal cada um trazer um prato? Ou ainda, que tal marcar um almoço num restaurante e rachar a conta? Afinal, o importante é estar junto e não acabar com as economias para fazer uma superfesta!

  2. Em tempos de tecnologia para tudo, já pensou em escrever uma carta à mão, que diga ao seu pai como ele é importante para você? Esses são os melhores presentes, pois são feitos com amor e têm um significado grandioso.

    Advertisement
  3. Se o dia estiver ensolarado, um passeio no parque a pé ou de bicicleta pode ser algo relaxante, principalmente se vocês optarem por deixar todos os eletrônicos em casa!

  4. Confeccionar um presente para o papai também é algo muito legal. E não precisa ser surpresa, não! Principalmente no caso de crianças. Sentar junto com o pai para fazer potes de argila ou pintar caixinhas de madeira pode ser uma boa pedida.

  5. Você sabe qual o prato preferido do seu pai? Que tal cozinhar para ele? Se ele gosta desta atividade, chame-o para ajudar. Passar esse tempo juntos é algo que não tem preço.

  6. Se seu pai é um esportista, que tal convidá-lo para pular de paraquedas, fazer rafting ou arvorismo?

Não importa o que você decidiu fazer para agradar seu pai neste dia tão especial para ele e para todos da família, mas saiba que passar esse tempo com ele, conversando, é o maior dos presentes. Portanto, que tal deixar o celular, o joguinho e o computador de lado e atravessar essa data na companhia do seu pai, que tem muita coisa a lhe ensinar sempre? Bom Dia dos Pais para você e parabéns para todos os papais.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Trida

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.