6 atitudes que casais felizes devem evitar fazer a todo custo

Nossas atitudes muitas vezes falam mais que nossas palavras, aqui estão 6 atitudes que se evitarmos, cultivaremos sempre nosso amor.

Hevelyn Klegues

O amor é como uma planta, ele só cresce se regarmos, dermos amor e atenção. Se esquecermos da planta em um canto da casa, e simplesmente formos à floricultura comprar outra, aquela certamente sem os cuidados necessários morrerá. Pessoas não são flores, não devem ser substituídas diante de qualquer adversidade.

Nossas atitudes muitas vezes falam mais que nossas palavras, aqui estão 6 atitudes que, se evitarmos, cultivaremos sempre nosso amor.

1. Não cultivar interesses em comum

Casais no ápice do amor, que ainda estão namorando ou são recém-casados, acham que têm tantas coisas em comum que os pais ou as pessoas mais velhas ficam até com receio. No entanto, deveria ser ao contrário. O receio vem porque após algum tempo de casados, os pombinhos descobrem que não têm tantas coisas em comum assim, e então começam as brigas e as cobranças. Na realidade, o que precisamos evitar são exatamente estas duas coisas. As brigas e as cobranças. Precisamos achar e cultivar interesses uns nos outros. Precisamos achar nosso parceiro bonito, atraente e interessante. Você não o escolheu? Então, ame sua escolha.

2. Não andar lado a lado ou de mãos dadas

É normal depois de alguns anos um casal com filhos andar um aqui e outro acolá, cada um cuidando de uma parte dos filhos. Contudo, não deixe seu relacionamento tornar-se rotineiro. Ele certamente estará fadado ao fracasso se você, quando sair com seu cônjuge, agir como se ele fosse um conhecido distante. Evite deixar o cônjuge de lado. Ande de mãos dadas, abraçado, ou qual for o melhor jeito para vocês. Demonstre seu afeto em público, ou alguém o fará.

3. Focar nos pontos negativos e reclamar

A partir do momento que você acha que não tem mais nada em comum e nada a cultivar em seu relacionamento, meu amigo, você está indo ladeira abaixo. Tente não ver somente as rugas, as falhas, a maneira como ele mastiga a comida de boca aberta, ou como ela fica desesperada por tudo, sem ao menos você terminar a frase. Posso lhe garantir, ninguém é perfeito. A pessoa que você imagina conhecer, pode não ter este defeito, mas pode ter outros piores, você quer correr o risco? Foque nos pontos positivos, veja a vida como você via quando o conheceu.

Advertisement

4. Ir para a cama separados

Quando você vai para a cama junto com seu cônjuge, você tem mais oportunidades de conversar, falar sobre seu dia, ou sobre qualquer assunto que você ache interessante. Ir para a cama ao mesmo tempo é um forte símbolo de cumplicidade. Casais que vão para a cama em horários muito distintos, acabam por não ter tanta intimidade, devido a grande diferença de horário, o outro muitas vezes já está dormindo. E isto abre muitos precedentes no casamento. Se seu cônjuge gosta de assistir a filmes ou seriados etc., determine algum dia da semana e assista com ele, assim vocês ficarão mais tempo juntos. Se vocês têm gostos diferentes a dica é: Quem ama faz sacrifícios.

5. Dormir sem um beijo de boa noite

Casais felizes e cúmplices demonstram afeto e carinho durante o dia e antes de dormir. Não dar um beijo de boa noite nem reforçar o “eu te amo” é cilada. Amanhã você achará menos importante ainda, e em 10 anos, garanto que isto nem passará perto de seus pensamentos. A certeza será: se estamos juntos, nos amamos. Errado! Muitas pessoas estão juntas por conveniência. Não espere chegar nesta etapa. Conquiste e reconquiste seu amor todos os dias.

6. Não verificar como está sendo o dia da pessoa

Passamos mais tempo em nosso trabalho do que com nossos entes queridos. Então, que tal dar uma ligada ou se tiver com o tempo corrido mandar uma mensagem de vez em quando mostrando que se importa? Muitas vezes nos encontramos tão atarefados que achamos não ter tempo de mandar uma mensagem sequer, mas posso garantir que esses pequenos gestos estreitam relacionamentos.

Toma un momento para compartir ...

Hevelyn Klegues

Hevelyn Klegues é casada, mãe de uma boneca linda e formada em massoterapia. Seus principais livros de cabeceira são sobre como lidar com pessoas, como ser e formar líderes. Quando não está viajando, adora assistir a filmes e seriados de ação e suspense. Ama ler, passear ao ar livre e viajar com a família.