Os perigos do Trigo Modificado, consumido em grande parte do mundo, inclusive no Brasil

Quais os perigos do famoso pãozinho francês de todo dia? Um livro está criando alvoroço ao falar dos males do pão e outros alimentos derivados do trigo.

1,020 views   |   10 shares
  • O Dr. William Davis, cardiologista, escreveu o polêmico livro "Barriga de Trigo" (Wheat Belly, no original), que já um best-seller, e está mexendo muito com a opinião pública ao afirmar que o Trigo pode provocar muitos males para a saúde.

  • No vídeo acima, Seiiti Arata nos dá uma visão geral do livro do Dr. William Davis, que fala dos perigos do Trigo Modificado, que é o trigo que está sendo utilizado para fazer as massas, pães e outros produtos, em grande parte do mundo.

  • Mas, antes de parar de comer pão, pizzas e outros produtos derivados do grão de trigo, veja os vídeos e pesquise mais a respeito. Não é só o excesso de pães que pode nos fazer mal, mas qualquer coisa consumida em excesso pode não ser boa para a saúde. Tudo em excesso pode nos prejudicar, tais como sal, açúcar, gorduras, refrigerantes, etc.

  • Roberto Carlos, na música chamada "Ilegal, Imoral ou Engorda", se lamenta de que "Há muito (tempo) me perdi entre mil filosofias, ( ...)Já não sei mais o que é certo, ( ...) Como vou saber o que devo fazer?" . Ele, como muitos de nós, muitas vezes se pergunta: "Será que tudo que eu gosto faz mal para a saúde, ou engorda?"

  • Afinal, o que a gente pode comer sem medo de engordar, ou sem ter danos para a nossa saúde? Cada pessoa é diferente em seu metabolismo, e algumas pessoas podem ter alergias a certos alimentos e outras não. O que faz uma pessoa engordar ou ficar doente pode não fazer mal para outra pessoa. Por isso a necessidade de se usar a sabedoria e ver o que pode e o que não pode nos prejudicar, e tentarmos criar um "código de saúde" pessoal, além, lógico, de ficarmos bem longe de substâncias notoriamente prejudiciais, tais como fumo, álcool e drogas ilícitas.

  • No vídeo a seguir, do Dr. Lair Ribeiro, você verá que aqueles alimentos de que mais gostamos (ou sentimos maior prazer em consumir), são os alimentos "viciantes", tais como pães e outros produtos com glúten e os refrigerantes, porque eles têm uma substância comum, que é responsável pelos mecanismos de "recompensa" de nosso cérebro. Por isso viciam, e por isso sentimos tanta vontade de consumi-los.

  • Advertisement
  • O Dr. Lair Ribeiro, escritor de mais de 35 livros (sendo 15 best-sellers), autor de muitos livros de autodesenvolvimento, fala a respeito do Glúten e do Trigo. Veja no vídeo e note que ele fala de "Trigo Modificado", que é consumido em grande parte dos países.

  • Ele diz que somente em alguns lugares da Europa, como a capital da França, pode-se ainda comer pão feito com trigo que não é "modificado". O pão que comemos, segundo o Dr. Lair Ribeiro, não é o mesmo pão que Jesus comia: o pão atual, feito com trigo modificado, para que produza mais, tem uma quantidade muito grande de glúten. Para quem está tentando emagrecer, e mesmo para quem tem certas enfermidades, excesso de glúten pode ser um grande problema.

  • Conclusão

  • Conforme dito antes, nós vivemos num mundo com informação de todo tipo. Muitas informações e notícias podem ser exageradas, outras são verdadeiras mesmo. Cabe a cada um de nós pesquisarmos por nossa própria conta e checarmos as fontes para sabermos mais a respeito dos assuntos que nos interessam.

  • Com o pão e o trigo não é diferente: quem tiver interesse em saber mais, é só procurar na Internet e achará muitos vídeos e artigos a respeito do assunto. O livro citado, "Barriga de Pão", é uma fonte importante para quem quiser saber mais sobre o assunto.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!

Website: http://blog.higinocultural.com

Os perigos do Trigo Modificado, consumido em grande parte do mundo, inclusive no Brasil

Quais os perigos do famoso pãozinho francês de todo dia? Um livro está criando alvoroço ao falar dos males do pão e outros alimentos derivados do trigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr