As 8 qualidades que os homens secretamente procuram em uma esposa

A ciência explica que é isso que eles realmente querem em uma mulher.

Rachel D.C.

Os homens têm a fama de não quererem compromisso. Para alguns isso pode até ser verdade, mas não é comum alguém querer passar o resto da vida sem uma companheira.

Quando um homem está à procura de uma esposa, há certas qualidades que irão chamar mais a sua atenção. Um estudo mostra como a visão do homem com relação às mulheres tem mudado com os anos. Nesse estudo, homens foram pedidos para classificar 18 características de mais importante (1) a menos importante (18) que eles procuram em uma esposa. Em 1939, a qualidade “atração mútua e amor” foi classificada como item 4 da lista. Já em 2008, a “atração mútua e amor” foi classificada como primeiro.

Os sociologistas Chirstine B. Whelan da Universidade de Pittsburgh e Christia F. Boxer da Universidade do Iowa fizeram uma comparação entre a pesquisa feita em 1939 e a de 2008 e chegaram à conclusão de que os homens procuram estas 8 características em uma esposa.

1. Atração mútua e amor

Atração é a primeira característica que chama atenção do homem em uma mulher. Mas não é apenas a atração da parte dele. Ele também gosta de sentir que a mulher o acha atraente. Com o tempo, uma amizade e amor maior se desenvolvem. Um homem também procura o amor no relacionamento como sendo um dos pontos principais.

2. Inteligência

Essa qualidade nunca foi tão desejada por homens. Hoje em dia os homens estão procurando mulheres que tiveram uma educação e que são inteligentes. O que anda ao lado da próxima característica.

Advertisement

3. Ambição

Essa história de que homem se sente intimidado por mulheres ambiciosas não é verdade. Eles preferem mulheres que correm atrás do que querem e mulheres que têm determinação.

4. Disposição agradável

Os homens gostam de mulheres que estejam bem-humoradas e queiram passar tempo com eles. É claro que eles entendem que as pessoas têm dias ruins ou ficam chateadas com algumas coisas, mas uma pessoa que está sempre mal-humorada não é algo que eles procuram em um relacionamento mais sério como no casamento.

5. Maturidade

Os homens procuram uma esposa que tenham estabilidade emocional. O que faz bastante sentido, já que seria muito complicado lidar por muito tempo com uma pessoa instável emocionalmente.

6. Desejo por um lar e família

Este item tem caído um pouco na lista de importância para os homens. Já que as mulheres estão conquistando estudos e mercado de trabalho cada vez mais. Então, os homens estão procurando parceiras iguais a eles. Mas, ainda assim, os homens se preocupam com o desejo da mulher em ter um lar e família.

7. Beleza

A atração é algo importante para os homens, já que eles são mais visuais que as mulheres. Como a intimidade faz grande parte do casamento, a beleza é algo que os homens procuram em uma futura esposa.

Advertisement

8. Sociabilidade

Os homens procuram mulheres que gostem de fazer amigos e conversar. Casais de hoje em dia são mais conectados a amigos ou têm o mesmo grupo de amigos, por isso a sociabilidade é importante tanto para os homens quanto para as mulheres.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.