9 razões para nunca desistir de seu marido

Por favor, não abandone seu marido por motivos banais antes de analisar estes 9 motivos para não cometer esse erro grave!

8,056 views   |   114 shares
  • Se seu casamento não está mais atendendo às suas expectativas e você está pensando seriamente em terminar, não faça isso sem antes ler estas 9 razões para não cometer esse erro:

  • 1. Vocês estão ligados por meio de uma aliança

  • Não falo desse metal em seus dedos, falo do compromisso que firmaram ao se casarem. Isso deveria ser algo muito sagrado para você, pois para Deus é. E exceto por motivos graves, você jamais deveria cogitar a ideia de dissolvê-la.

  • 2. É possível trazer o amor de volta

  • Deixe de lado as imperfeições de seu marido, os momentos ruins, e pense em todos os momentos maravilhosos que vocês passaram juntos. Vocês não eram felizes? Saiba que com um pouco de boa vontade e dedicação é possível resgatar o amor que um dia existiu. O artigo 5 ações para evitar um divórcio e outras considerações oferece um passo a passo para resgatar esse amor.

  • 3. Ele é o melhor homem para criar seus filhos

  • Exceto em raros casos, o pai é o melhor homem para criar os próprios filhos. Um pai presente (lê-se morando sob o mesmo teto) é o melhor presente que uma mãe (que tem o poder de decidir sobre isso) pode dar a seus filhos.

  • 4. Você estará protegendo seus filhos contra abusos

  • Nenhuma mulher está livre de se relacionar com um homem que acabe abusando de seus filhos. Não falo apenas de abuso sexual, mas também de físicos e psicológicos. É claro que os abusos podem partir do pai biológico - e a mulher jamais deverá tolerá-los, mas quando ela tem um marido que é um pai amoroso e dedicado, ela deve pensar seriamente sobre o risco de colocar seus frágeis filhos nas mãos de alguém mal-intencionado. Infelizmente o mundo está cheio de homens assim.

  • 5. Cuidado! O outro só quer se aproveitar de você

  • Tem sido cada vez mais comum ver mulheres apaixonando-se por outro homem e jogando seu casamento para o alto, principalmente quando o marido não é tão carinhoso e atraente como antes. Saiba que está cheio de "brotinhos" por aí procurando mulheres carentes para ludibriar. A intenção deles, mesmo, é ter alguém em quem se escorar. Eles querem uma mulher que tenha estabilidade financeira porque adoram uma vida mansa.

  • Há também homens casados que se envolvem com mulheres casadas, e ao contrário do que as mulheres pensam, eles não pensam em deixar suas próprias esposas. Eles não passam de adúlteros se divertindo às suas custas. Se um homem casado está se envolvendo com você, não acredite no que ele diz. Se ele mente para a própria mulher, é bem provável que esteja mentindo também para você.

  • Advertisement
  • Nenhum homem que dá em cima de uma mulher casada é inocente. Com tanta mulher solteira por aí, você acha que ele se aproximou de você por você ser especial? Se pensasse isso, ele teria respeitado a aliança em seu dedo. Pode ser duro ouvir isso, mas ele está pensando somente nele mesmo.

  • 6. O próximo relacionamento tende a ser tanto quanto imperfeito

  • Não se iluda! Nenhum casamento é perfeito, mesmo os das amigas que postam fotos incrivelmente felizes com seus maridos nas redes sociais. Se em seu casamento há muita discussão e estresse, saiba que o mesmo ocorrerá nos próximos relacionamentos. E há algo que você precisa saber. Toda mulher tem poder para parar uma discussão se apenas não levá-la adiante. Não é sinal de fraqueza não ter a última palavra em uma discussão, é sinal de maturidade. A mulher que faz isso considera o casamento mais importante do que ter razão. Falo aqui sobre brigas corriqueiras, que todos os casais têm, não sobre agressões físicas, humilhações ou tortura psicológica, as quais jamais devem ser toleradas.

  • 7. Através de uma conversa franca ele poderá mudar

  • Já experimentou conversar com seu marido sobre o que a está desagradando? Se já conversou e ele não "move uma palha" para melhorar, talvez seja a hora de dar um ultimato. Compreendo que haja situações com as quais são bem difíceis de conviver, como crises de ciúme, falta de higiene, grosserias, entre outras. Mas se ele a ama, e perceber que poderá perdê-la se não mudar, há grandes chances de ele melhorar. Ajude-o a melhorar.

  • 8. Você tem recursos adicionais para buscar ajuda, não os ignore

  • Se as incontáveis conversas entre os dois não foram frutíferas, está na hora de aproveitar os demais recursos disponíveis. Se forem religiosos, busquem ajuda de seu líder eclesiástico. Religiosos ou não, recorram à terapia de casais. Não desista de seu casamento sem ao menos esgotar todas as possibilidades de consertá-lo.

  • 9. Dificilmente você conseguirá ser verdadeiramente feliz se desistir dele por motivos banais

  • Infelizmente, muitas pessoas pensam que se o amor acabou a saída é partir para outra. Elas não percebem que o amor acabou por desleixo, porque não foi nutrido adequadamente. Se havia amor no início do relacionamento, é possível resgatá-lo com um pouco de esforço.

  • Quando se tem um marido agressor, viciado, envolvido com práticas ilegais ou que não honra suas responsabilidades no casamento, você está em seu direito de desistir dele, principalmente se ele não demonstra interesse em mudar. Mas se ele é um homem bom, esforçado e, apesar de imperfeito, a ama, você não pode simplesmente chutá-lo e achar que ficará tudo bem. Os frutos que colherá não serão nada agradáveis.

  • Advertisement
  • O casamento não é um mero contrato assinado e uma aliança reluzente na mão esquerda; é um acordo entre homem, mulher e Deus. Uma aliança sagrada que envolve promessas sagradas. Quem quebrar tais promessas terá de enfrentar as amargas consequências que virão.

  • Mas, como para a maioria dos erros, há arrependimento. Portanto, se você está pensando, ou já está em vias de abandonar seu marido por motivos banais, deixe essa ideia de lado e concentre todos os seus esforços em recuperar o seu casamento. Faça isso por você mesma, faça isso por ele e, principalmente, por seus filhos. Todos sairão ganhando com essa decisão.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

9 razões para nunca desistir de seu marido

Por favor, não abandone seu marido por motivos banais antes de analisar estes 9 motivos para não cometer esse erro grave!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr