Por que eu deveria ir à igreja?

As famílias precisam experimentar as bênçãos da frequência regular ? igreja.

1,920 views   |   4 shares
  • A manhã de domingo chegando e o despertador dispara. Você tropegamente sai de sua soneca da manhã e espreita os quartos dos seus filhos. Eles estão dormindo profundamente e você quer saber se vale realmente a pena acordá-los para ir à igreja. Com a escola e todas as suas atividades, eles têm tão poucas chances para dormir. Mas em seu coração você sabe que eles precisam da igreja também. Então você persevera e diz-lhes que é hora de se aprontarem. Eles não ficam muito felizes com isso. A cama está quentinha e dormir é tão bom. Começa a birra.

  • Ou, você pode enfrentar este cenário. É domingo de manhã e o alarme dispara. Você vê o sol brilhando e acha que este é o dia perfeito para uma caminhada até a montanha, ou a chance de fazer algo juntos. As crianças se divertirão muito. Você racionaliza: "Isso seria um bom tempo com a família. Precisamos nos divertir, e as crianças realmente apreciariam." Esse cenário parece ter mais apelo do que um sermão do púlpito. Como um ímã de tamanho industrial, a tentação está puxando você em direção à montanha. Mas, então, aquela voz interior diz: "O pregador não vai estar na montanha. Eles precisam aprender a respeito de Deus." Você sabe que precisam estar na igreja.

  • Aqui estão sete razões pelas quais você e seus filhos precisam ir à igreja ou à sinagoga em uma base regular.

    1. Um dos dez mandamentos é: "Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo." Frequentar a igreja demonstra obediência e santificação do dia de honra a Deus. Este é um dia para descansar de nossos labores habituais e para desfrutar de um lugar de paz e consolo.

    2. Na igreja você aprende o que Deus espera de você e como deve tratar os outros. Isso dá à sua família uma bússola moral.

    3. Pesquisas têm demonstrado que as crianças que frequentam a igreja regularmente diminuíram significativamente a probabilidade de uso de álcool, tabaco e drogas, ou envolvimento com criminalidade. Só isso já é motivo suficiente para ocuparem seus lugares nos bancos.

    4. Frequentar a igreja coloca você em contato com uma comunidade de amigos que compartilham os mesmos princípios. Associar-se a pessoas que compartilham suas crenças ajuda a encontrar amizades duradouras com outros adultos atenciosos. Além de prover às crianças um grupo de bons e decentes amigos para se associarem.

    5. Provê oportunidades para servir os outros, não só para os adultos, mas para as crianças. Quando as crianças aprendem a se preocupar com os outros e têm a oportunidade de servir, através de projetos de serviço que a igreja proporciona, eles aprendem a alegria de olhar para além de si mesmos e ver as necessidades dos outros.

    6. Através dos sermões e das lições você aprende com o exemplo daqueles que no passado lutaram através dos desafios da vida e venceram. Você ganha força a partir de suas histórias, assim como as de outros membros frequentes da igreja que compartilham suas próprias experiências de superação de dificuldades. Através dessas associações a sua fé é fortalecida.

    7. A igreja ajuda você a viver uma vida mais produtiva e mais feliz. Quando sua vida está fundamentada em princípios morais ensinados na igreja, você tem maior possibilidade de alcançar objetivos dignos, tornando sua vida mais rica e mais completa.

  • Advertisement
  • Crie o hábito

  • Se for um hábito semanal será muito mais fácil, e as recompensas serão maiores. Prepare-se na noite anterior ajudando as crianças a escolherem e definirem as roupas apropriadas, tomarem um banho na noite de sábado, e antecipar a oportunidade de frequentar a igreja em família. Torne essa uma ocasião alegre. Se as crianças veem os pais frequentando alegremente a igreja, eles estarão mais propensos a seguir esse exemplo ao longo de suas vidas.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Why should I go to church.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

Por que eu deveria ir à igreja?

As famílias precisam experimentar as bênçãos da frequência regular ? igreja.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr